Fox Sports foi vice-líder da TV Fechada em maio durante o horário nobre

“Nossa ideia é proporcionar mais informação e envolvimento ao público nas transmissões dos eventos esportivos a que temos direito”. Assim se pronunciou Carlos Martinez, presidente da Fox International Channels, ao Meio e Mensagem, sobre o fim da Taça Libertadores da América, carro-chefe da chegada do Fox Sports no Brasil. Por enquanto, os produtos que o canal possui para exibir no segundo semestre são a Copa Sul-Americana, o Campeonato Italiano, o Campeonato Inglês e o Campeonato Argentino.

De acordo com dados do Ibope do mês de maio, enviados pelo próprio canal, a Fox Sports ocupou, na média, a segunda posição no chamado prime time (horário nobre). Também conquistou a vice-liderança na média total do dia entre o público masculino, de 18 a 49 anos.

“O torcedor brasileiro reverencia a Libertadores. Todos sonham com a classificação de seus clubes e essa audiência é o maior reconhecimento que poderíamos ter sobre a qualidade de nossas transmissões nessa competição”, avalia Gustavo Leme, diretor-geral da Fox International Channels do Brasil. Na opinião do executivo, o balanço desses primeiros meses do canal no Brasil é positivo, principalmente se considerado que, ao estrear, no dia 5 de fevereiro, a Fox Sports era um canal “sem teto”, já que não havia acertado sua entrada nas grandes programadoras de TV paga (como Net, Sky, ClaroTV e outras).

Sobre a negociação sobre a compra do BandSports, a fonte informa que o contrato estava redigido quando dois fatores impediram sua assinatura: o preço — a Fox Sports julgou alto o valor de R$ 70 milhões pedidos pela Band — e, ainda, a preocupação com a falta de produtos televisivos para sustentar os dois canais no ar. O grupo Fox, entretanto, nunca confirmou tal negociação.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem