‘Jornal Nacional’ mostra imagens da Olimpíada cedidas pela Record

Na edição desta quarta-feira, o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, usou imagens da Record, única emissora de TV aberta a deter os direitos de transmissão dos Jogos de Londres, para noticiar o primeiro dia de disputas, com jogos de futebol feminino. De acordo com o UOL Esporte, o âncora William Bonner leu um editorial, em tom solene, informando como será a cobertura do canal.

“Na cobertura das Olimpíadas, o ‘Jornal Nacional’ seguirá as regras do Comitê Olímpico Internacional, que limita o uso de imagens do evento pelos não detentores dos direitos de transmissão. As regras estão na nossa página na internet”, disse o jornalista. A emissora carioca noticiou a goleada do Brasil sobre Camarões e demais jogos da primeira rodada do futebol feminino. Em todos os lances, o texto “imagens cedidas pela TV Record” apareceu na tela.

ATUALIZAÇÃO (06h33): De acordo com o R7, por Daniel Castro, além do ‘Jornal Nacional’, o ’Jornal da Globo’ também falou sobre a Olimpiada nesta quarta-feira, todavia, de forma econômica. Os dois telejornais dedicaram 35 segundos a vitória da seleção brasileira de futebol feminino sobre Camarões. Nesses 35 segundos estão inclusos ainda a notícia da vitória da Inglaterra sobre a Nova Zelândia. A emissora gastou menos de 25 segundos com imagens dos dois jogos, creditadas à Record, e mostrou apenas os gols, rapidamente. A Globo ainda falou de Londres-2012 ao informar sobre a presença da presidente Dilma Rousseff na cidade, mas, no entanto, não disse uma única palavra sobre a estreia da seleção masculina de futebol nesta quinta-feira.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem