Por dinheiro, rivais de Corinthians e Flamengo aceitam ‘sumir’ da TV, diz blogueiro

Clubes como Palmeiras, São Paulo, Santos, Fluminense, Vasco e Botafogo integram o segundo plano da Rede Globo em termos de transmissões de jogos do Campeonato Brasileiro e para aceitarem a condição, recebem uma ótima compensação financeira. Esta análise é assinada por Cosme Rímoli em seu blog no R7. Para ele, Timão e Mengão recebem mais grana da emissora carioca por terem articulado a implosão do Clube dos 13 quando a Globo estava para perder os direitos do certame nacional.

“O dinheiro fez dos clubes [Corinthians e Flamengo] os principais escudos contra tudo que ameace a emissora. Agora eles serão as principais armas da emissora carioca contra a Olimpíada. Não sairão do ar. O que já vem acontecendo há muito tempo, com quase todos seus jogos sendo transmitidos, será ainda mais exagerado”, escreveu.

Para Rímoli, tudo o que a emissora carioca pede, consegue junto à CBF [referindo-se a mudanças na tabela]. “Os dirigentes dos rivais de Corinthians e Flamengo não reclamam. Têm motivo para aceitar sumirem da tevê aberta para desgosto dos seus torcedores: dinheiro. Executivos da Globo sabem como jogar. Para esconder a maioria dos times e enfrentar a Olimpíadas, ofereceram luvas pela antecipação da renovação da transmissão dos jogos do Brasileiro. Pagando entre R$ 30 e 40 milhões a cada clube, a Globo também exorciza o fantasma da Fox. A emissora norte-americana que já tem a Libertadores e a Copa Sul Americana queria o Brasileiro. Iria esperar o final de contrato em 2015 para fazer uma proposta bilionária pelo torneio nacional. Se a Fox conseguisse, iria 'matar' os canais a cabo Sportv. Assim, os executivos resolveram anular o efeito da Olimpíada com Corinthians e Flamengo. E assegurar que a Fox continuará sem o Brasileiro”, publicou o blogueiro, lembrando ainda do fracasso da emissora em tentar organizar um torneio com Barcelona, Real Madrid, Corinthians e Flamengo, durante os Jogos Olímpicos para concorrer com a Record, detentora dos direitos do evento de Londres.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem