Record se diz pronta para a cobertura exclusiva da Olimpíada

A Record será a única TV aberta do Brasil a exibir os Jogos Olímpicos com cerca de 350 profissionais que trabalharão em um espaço de 750 metros quadrados dentro do IBC (International Broadcast Centre), em Londres. Além das transmissões das disputas por medalhas, a emissora vai realizar uma ampla cobertura jornalística do evento ao mostrar os principais acontecimentos dos Jogos em seus telejornais: “Jornal da Record”, “Fala Brasil” e “Domingo Espetacular” serão apresentados, ao vivo, de Londres. O programa “Esporte Fantástico” e o “Hoje em Dia” também vão exibir reportagens especiais com as estrelas do evento e os bastidores e curiosidades da competição.

As disputas entre os melhores atletas do mundo serão exibidas, ao vivo, diretamente das arenas esportivas. Narradores, comentaristas e repórteres vão acompanhar de perto cada detalhe do evento. A cobertura olímpica da Record contará com três satélites exclusivos e uma transmissão totalmente em HD.

A emissora montou uma grande estrutura para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres: 35 toneladas de equipamentos saíram do Brasil e desembarcaram na Inglaterra. Serão oito câmeras exclusivas equipadas com lentes de grande alcance, 20 câmeras de externa, seis câmeras de estúdio, 18 ilhas de edição, dois swicthers de produção, duas mesas de corte de vídeo com mais de 40 entradas simultâneas, duas mesas de áudio com mais de 200 canais de entrada, matriz de vídeo para suportar mais de 100 sinais simultâneos, câmeras portáteis, mochilinks, quatro unidades de produção com transmissão via satélite e matriz de comunicação com 224 portas. 500 metros de cabo serão lançados nos locais de competição para geração de conteúdo exclusivo e 10 mil metros de cabos foram utilizados para a instalação de todo o sistema.

Para o transporte dos sinais de Londres para o Brasil e vice versa, a Record vai utilizar a tecnologia de vídeo via fibra ótica e satélite. Em alguns estádios também será utilizada esta tecnologia associada à transmissão sem fio para receber retorno de vídeo.

A Record prepara ainda um telão interativo touch screen com recursos de vídeo e análises gráficas. O recurso tecnológico será utilizado durante toda a cobertura do evento. Serão produzidos conteúdos exclusivos para serem exibidos em uma tela de 100 polegadas. Os resultados das competições serão atualizados em tempo real. Dentro das aplicações será exibido um mapa 3D de Londres onde o apresentador poderá interagir linkando os locais de eventos com entradas ao vivo dos repórteres.

A cobertura contará também com câmeras robóticas para interação dentro da Vila Olímpica na área dos atletas brasileiros. Uma unidade móvel ficará no centro de treinamento dos atletas durante os Jogos - com câmeras sem fio conectadas via fibra ótica disponibilizando conexão bidirecional de áudio e vídeo.

Para a transmissão do futebol serão disponibilizadas duas unidades móveis transmitindo via satélite: uma sediada no hotel da seleção brasileira e outra itinerante cobrindo os jogos diretamente dos estádios.

Uma quarta unidade móvel fará a cobertura de Londres para mostrar o comportamento das torcidas e os fatos que acontecem fora das arenas esportivas.

Outro diferencial dessa cobertura será o estúdio de vidro, o Glass Studio. Uma inovação tecnológica para controle da intensidade de luz externa e reflexos. Os telejornais da emissora serão exibidos, ao vivo, do local.

PROGRAMAS EXIBIDOS AO VIVO DE LONDRES:
Jornal da Record – Apresentado por Ana Paula Padrão; Fala Brasil – Apresentado por Roberta Piza; Domingo Espetacular – Apresentado por Paulo Henrique Amorim; Esporte Fantástico – Apresentado por Mylena Ciribelli e Hoje em Dia – Apresentado por Celso Zucatelli

NARRADORES:
Álvaro José, Otávio Muniz, Eduardo Vaz, Lucas Pereira e Mauricio Torres
 
COMENTARISTAS:
Fernando Scherer – NATAÇÃO, José Eduardo Savoia – FUTEBOL, Luisa Parente – GINÁSTICA, Magic Paula – BASQUETE FEMININO, Maurício Lima – VÔLEI MASCULINO, Oscar Schmidt – BASQUETE MASCULINO, Renê Simões – FUTEBOL FEMININO, Romário – FUTEBOL MASCULINO, Popó – BOXE, Robson Caetano – ATLETISMO, Rogério Sampaio – JUDÔ, Virna Dias – VÔLEI FEMINÍNIO
 
APRESENTADORES:
Ana Paula Padrão, Celso Zucatelli, Mylena Ciribelli, Paulo Henrique Amorim e Roberta Piza

REPÓRTERES:
Adriana Araújo, Adriana Bittar, Alex Mendes, André Tal, Bruno Piccinato, Carlos Dorneles, Claudia Reis, Cleisla Garcia, Gudryan Neufert, Heloisa Villela, Jean Brandão, Rodrigo Vianna, Thaís Furlan e Vinícius Dônola



E a partir desta quarta-feira (25), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, o portal vai disponibilizar todos os vídeos dos melhores momentos das disputas.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem