Patrocinadores da Copa do Brasil podem barrar anunciantes concorrentes na Globo

As empresas que adquirem cotas de patrocínio da Copa do Mundo de 2014 passam a gozar de direitos exclusivos também na emissora que irá transmitir o evento. Entre esses benefícios estão incluídos o direito de uma empresa barrar um concorrente a anunciar sua marca nos intervalos das transmissões e, até mesmo, de ter suas marcas em programas da TV Globo relacionados ao Mundial. A informação é do UOL Esporte. Os patrocinadores têm também prioridade na compra de espaço para propagandas na grade da emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa em todo mundo. No caso do Brasil é a Globo.

“Se vocês acham que a Globo é dura, é porque vocês não conhecem a Fifa. Eles defendem com unhas e dentes seus anunciantes”, afirmou o presidente da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, em palestra para agências de publicidade no último 5º Congresso da Indústria da Comunicação, realizado em maio último em São Paulo.

“A Globo ainda não divulgou as regras para o próximo pacote comercial, mas o que a gente sabe das últimas Copas é que os patrocinadores têm direito à prioridade”, afirma Francisco Custódio, diretor de mídia da Africa, agência de publicidade que tem entre os seus clientes dois patrocinadores da Fifa, Ambev e Itaú.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo informou que o pacote comercial da Copa de 2014 sairá no segundo semestre deste ano. Até o lançamento, a empresa não se pronunciará oficialmente sobre o assunto.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem