Record fica 18 horas e 19 minutos na liderança com transmissões da Olimpíada

A Record informou nesta segunda-feira que desde a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres já acumula 18 horas e 19 minutos não-consecutivos no primeiro lugar na Grande São Paulo. Ao todo, foram 103 horas de exibição até o último domingo (5). As transmissões mantiveram média em torno dos 7 pontos. Todavia, de acordo com o iG por Fernando Oliveira, a emissora paulista não conseguiu a primeira colocação em todos os horários. O esporte, no entanto, fez com que o canal batesse nove atrações da Globo na média geral.

Os programas foram os seguintes: 29/7 – ”Esporte Espetacular” e “Turma do Didi”; 30/7 – “Bem Estar” e “Encontro Com Fátimas Bernardes”; 1/8 – “Encontro Com Fátimas Bernardes”; 5/8 – “Globo Esporte”, “Jornal Hoje”, “Estrelas” e “TV Xuxa”. Apesar deste bom desempenho, a Record não consolidou a segunda colocação na média geral em alguns dias.

Veja como ficou a briga entre as emissoras desde a abertura das Olimpíadas:
Domingo, 5/8 – Globo 13,9 pontos; SBT 8,8; Record 6,8; Sábado, 4/8 – Globo 13 pontos; Record 7,1; SBT 4,2; Sexta-feira, 3/8 – Globo 14,5 pontos; SBT 5,8; Record 5,4; Quinta-feira, 2/8 – Globo 15,3 pontos; SBT 6,1; Record 5,8; Quarta-feira, 1/8 – Globo 14,7 pontos; Record 7,2; SBT 5,4; Terça-feira, 31/7 – Globo 15,8 pontos; Record 6,8; SBT 6,5; Segunda-feira, 30/7 – Globo 17,1 pontos; SBT 6,9; Record 6,5; Domingo, 29/7 – Globo 11,9 pontos; SBT 7,6; Record 7; Sábado, 28/7 – Globo 12,8 pontos; Record 6,8; SBT 4,8; Sexta-feira, 27/7 – Globo 16,5 pontos; SBT 6,3; Record 6,1.

Em síntese, a Record ultrapassou o SBT e ocupou a segunda colocação por quatro dias. Nos outros seis, acabou na terceira posição.

Enquanto isso, a Record RS registrou 9 pontos de audiência e 19% de participação na média do dia (das 07h00 às 00h) em 29 de julho, alcançando mais de 472 mil espectadores na Grande Porto Alegre, informa o Coletiva.net. Um dia antes, a programação foi totalmente voltada ao esporte olímpico e a emissora alcançou mais de 676 mil telespectadores. Além disso, a Cerimônia de Abertura, transmitida na sexta-feira (27/7), registrou 8 pontos de audiência e 15% de participação, deixando a Record na vice-liderança isolada.

Por falar na Record, Maurício Stycer publicou no UOL, um relato da cobertura da Record na apresentação que garantiu a medalha de ouro a Arthur Zanetti na ginástica, nesta segunda-feira. A transmissão foi de Álvaro José, Luiza Parente e da repórter Cleisla Garcia. A propósito, a Record liderou a audiência durante a prova. Segundo números prévios do Ibope, foram seis pontos de média na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo exibia o programa "Encontro com Fátima Bernardes", que alcançou apenas cinco pontos.

Por fim, o Instituto Ipsos negou ter recebido proposta da Record para medir a audiência da emissora durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, conforme foi divulgado pela Folha de São Paulo. Ao Portal Imprensa, o instituto informou ter tomado a iniciativa de parceria com a Record para a aplicação de nova plataforma desenvolvida pelo Ipsos. O produto fará uso da grade de programação da emissora para testar a ferramenta. Ja Record negou a negociação para fins da medição da audiência na cobertura das Olimpíadas. O Ipsos deve estrear a aplicação da plataforma em parceria com a emissora ainda no segundo semestre deste ano   

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem