Globo dobra audiência com transmissão de amistoso da Seleção Brasileira

O horário não habitual da partida amistosa entre Brasil x Japão, realizada na manhã desta terça-feira, fez bem a audiência da Rede Globo na Grande São Paulo, informa o UOL Esporte. A emissora marcou 12,3 pontos na prévia do Ibope, quase o dobro do que costuma ter no mesmo horário, com os programas ‘Mais Você’ e ‘Bem Estar’, que não foram exibidos. A transmissão invadiu também a faixa de ‘Encontro com Fátima Bernardes’, que teve duração menor, excepcionalmente. Os três programas costumam variar em torno de 6 a 7 pontos no Ibope, o que representa um crescimento considerável de audiência para a Globo.

Além disso, a partida da seleção somou 41% de participação, índice que mede a proporção de televisores ligados no horário. SBT e Record, principais concorrentes da Globo na faixa matinal, tiveram 3,9 e 3,7 pontos, respectivamente, também segundo a prévia do Ibope.

A propósito, o momento mais divertido da transmissão global aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho comentavam sobre os 25 anos em que estão juntos na TV. Segundo o UOL Esporte, Casagrande fez questão de parabenizar o narrador pela “façanha”. “Parabéns, hein”, disse Casagrande a Galvão, que reagiu com uma gargalhada. “Aguentar o Arnaldo por 25 anos não é fácil”, continuou o comentarista. O narrador então quis esclarecer: “Que fique claro que a brincadeira foi do Casagrande”.

E de acordo com o Terra, quase no final da transmissão, Galvão Bueno recebeu uma mensagem pelo celular dando conta da renovação de contrato de Felipe Massa com a Ferrari. "Eu falava da história dos amigos do Kaká e do Felipe Massa e recebo aqui um torpedo (mensagem de texto de celular) do Massa, que acaba de assinar contrato com a Ferrari para ano que vem", disse Galvão Bueno, já na parte final do jogo, vencido pelo Brasil por 4 a 0. "Um incentivou muito o outro. Um grande piloto que voltou a correr muito bem, o segundo maior número de pontos desde que a Fórmula 1 voltou de férias", completou o narrador, citando a amizade entre o meia e o piloto. 

No Sportv, quem participou da transmissão de Brasil x Japão como comentarista convidado, foi o ex-jogador Roger Flores. Luiz Carlos Jr. e Paulo César Vasconcelos comandaram os trabalhos no 'canal campeão'.

-->

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem