Globo 'fisga' clubes com divulgação dos “naming rights”

A iniciativa da Rede Globo de divulgar os “naming rights” das arenas e competições de futebol foi uma forma de fisgar os principais clubes do país, informa a Folha de S. Paulo, por Keila Jimenez. Segundo cartolas de equipes nacionais, a emissora apareceu com essa proposta no início do ano, quando tentava prorrogar até 2017 o contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro (o primeiro contato tinha validade até 2015).

Em um jantar internacional, para poucos, o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, anunciou aos dirigentes dos clubes que a emissora liberaria a citação dos “naming rights” na programação, o que era proibido na rede até então. A concessão foi fundamental para a extensão do acordo entre clubes e canal, pois essa era uma reivindicação antiga dos dirigentes.

Em 2013, a Globo terá um plano comercial que contemplará valores para a divulgação dos “naming rights” em sua programação. Procurada, a emissora diz que essa questão não foi assunto na negociação do contrato com os clubes.

-->

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem