Parceria Estadão/Espn chega ao fim em dezembro

A parceria entre o Grupo Estado e a Espn que atualmente está representada na Rádio Estadão/Espn, em São Paulo, chegará ao fim no dia 31 de dezembro deste ano, informa o Portal Imprensa. O grupo de mídia ficará com a rádio e dará foco em notícias. Há dois dias, João Palomino, diretor de jornalismo da Espn  Brasil, convocou uma reunião para informar à equipe sobre o fim da parceria. A decisão de acabar com o projeto partiu do Grupo Estado, que vive um processo de contenção financeira.

A Espn já busca outro parceiro na frequência FM. No entanto, o grande entrave da emissora seria encontrar uma proposta financeira que se igualasse à que tinha com o Estadão, que pagava ao canal cerca de R$ 2 milhões pelo conteúdo esportivo. Caso não seja possível encontrar um parceiro no dial, a empresa estuda criar uma webrádio.

Já, segundo o Meio e Mensagem, o Grupo Estado confirmou o fim da parceria após uma reunião que aconteceu no fim da tarde de hoje (31). Os motivos sobre o encerramento não foram divulgados. O comunicado diz apenas que "O Grupo Estado e a Espn comunicam que a parceria comercial que mantêm no rádio desde 2007 não será renovada em 31 de dezembro de 2012. A decisão foi tomada em conjunto pelas duas empresas, respeitando os prazos previstos em contrato". A Espn preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

ATUALIZAÇÃO (1/11 - 05h53): De acordo com o Blog do Anderson Cheni, a nova Rádio Estadão que estreia dia 1º de janeiro de 2013, terá conteúdo esportivo. A ideia é manter o noticiário esportivo, mas nos moldes da finada Eldorado, ou seja, com a cobertura superficial dos eventos esportivos. Além disso, um programa diário de esportes deve entrar na nova grade.

-->

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem