O Cruzeiro é o líder de um movimento que pode levar a troca de TV nas transmissões do vôlei brasileiro. A ideia é formar uma liga independente de clubes nos moldes do Novo Basquete Brasil.
A ACV (Associação de Clubes de Vôlei) cobra transparência nas negociações e menos ingerência da CBV. O objetivo é deixar entidade esvaziada e responsável somente pela arbitragem da competição. Uma das exigências é dar maior visibilidade aos patrocinadores e que seus respectivos nomes sejam citados nas transmissões, não apenas as cidades que os clubes representem, modelo atual adotado por Globo (SporTV).
Se a liga vingar, o contrato atual da CBV com a emissora perde valor. Nesse caso, a Record, pela ótima relação de Vittorio Medioli (presidente do Cruzeiro) e líder do movimento, passa a ser a opção número 1 no mercado.
Com informações do UOL Esporte (Bruno Voloch)
ATUALIZAÇÃO (31/3 - 14h18): O presidente do Cruzeiro, Vittorio Medioli, lançou nota oficial sobre a criação da liga independente de clubes de vôlei, negando existir atrito com rede de televisão.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Tags
Diversas