Globo terá mais de 2.500 profissionais na cobertura da Copa do Mundo


A TV Globo terá mais de 60 equipes espalhadas pelo país na cobertura da Copa do Mundo, numa operação que envolverá mais de 2.500 profissionais. A Seleção Brasileira, terá foco especial, com oito equipes de reportagem seguindo todos os passos dos atletas, 24 horas por dia. São 1.496 profissionais credenciados, mais de 18.900 diárias de hotel e mais de 4 mil passagens de avião para a equipe.

A emissora vai exibir todos os 64 jogos da Copa do Mundo (56 ao vivo e oito em compactos de uma hora). Para enriquecer a transmissão, a emissora fará investimentos em inovações tecnológicas. Gráficos, jogadores virtuais e análises táticas terão papel importante.

A Convocação da Seleção Brasileira para o mundial vai ganhar um programa especial no dia 7 de maio. Galvão Bueno, Walter Casagrande e Junior transmitem e comentam, ao vivo, a lista dos 23 jogadores definida pelo técnico, Luiz Felipe Scolari. A reportagem será de Tino Marcos, Mauro Naves e Eric Faria. À noite, William Bonner e Patricia Poeta recebem Felipão na bancada do ‘Jornal Nacional’ para uma entrevista exclusiva, inaugurando a série ‘Perfis’, que trará um raio-x diário de cada jogador convocado.

No dia 1 de junho, o ‘Fantástico’ dá a largada para a cobertura diária da Globo na Copa. Repórteres estarão nos pontos mais extremos do país - no Acre, em Roraima, na Paraíba e no Rio Grande do Sul – “abraçando” o Brasil nas diferentes formas de torcer pela Seleção Brasileira. Os telejornais serão ancorados do hotel da Seleção ou da cidade onde os jogos acontecerão. A partir do dia 2 de junho, o ‘Jornal Nacional’ começa a ser ancorado por Patrícia Poeta e Galvão Bueno, de onde a Seleção Brasileira estiver. Durante 40 dias, serão produzidas histórias diárias para os cinco programas de notícias nacionais e os dois programas de esportes, com informação, análise e humor.

Em dias de jogos da Seleção, entra em campo a ‘Central da Copa’, que será apresentada ao vivo por Alex Escobar e Thiago Leifert.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem