SporTV divulga formato de cobertura da Copa do Mundo

Cobertura do SporTV terá novos programas

Programação ao vivo durante 24 horas, novos programas, comentaristas convidados e um 'glass studio' no Rio de Janeiro são algumas das atrações da cobertura da Copa do Mundo do SporTV. A emissora divulgou nesta segunda-feira (7) detalhes dos trabalhos durante o Mundial da FIFA na qual contará com uma equipe de 600 profissionais, sendo 430 credenciados para os locais de competição e centros de imprensa.

Uma das novidades da cobertura será a instalação de um 'glass studio' na Ilha Fiscal, localizada na Baía da Guanabara e que abriga uma construção histórica do Século XIX, administrada pela Marinha. Com vista do Rio de Janeiro ao fundo, o estúdio, giratório e em formato de bola, será a base de três programas diários.

O primeiro é "Bom Dia, SporTV", às 7h, que vai mostrar os destaques do dia e as expectativas de torcedores e jornalistas para as partidas. O estúdio também vai receber o programa "É campeão", às 21h, que vai reunir diariamente convidados que conhecem muito bem as emoções de uma Copa do Mundo: ex-jogadores que foram capitães de seleções em Mundiais. E da Ilha Fiscal será apresentado o "Seleção SporTV", às 23h. Um programa de duas horas de duração que vai mostrar tudo o que aconteceu no dia de competições e projetar o que poderá acontecer no dia seguinte.

Além dos capitães, o time de comentaristas do canal contará com o reforço dos ex-jogadores Fernandão, Ricardo Rocha e William, que se integram à equipe de analistas formada por André Rizek, Carlos Eduardo Lino, Lédio Carmona, Maurício Noriega, Paulo Cesar Vasconcellos, Wagner Vilaron, entre outros. Na locução, Luiz Carlos Júnior e Milton Leite serão os responsáveis por narrar os jogos do Brasil na luta pelo hexacampeonato. Milton vai narrar a partida de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians. E Luiz Carlos estará na decisão, no Maracanã, em 13 de julho.

Programas já tradicionais na grade do SporTV também vão tratar a Copa em todos os detalhes, como o "SporTV News" (em duas edições, às 9h e 22h), "Redação SporTV" e "Tá na Área".

O SporTV estará ainda presente em pelo menos 12 países, mostrando as reações dos torcedores aos resultados de seleções que vão participar do Mundial. Além dos correspondentes Karin Duarte (Estados Unidos), Fernando Saraiva (Inglaterra) e Thiago Maranhão (Japão), a cobertura do canal campeão também contará com os repórteres do projeto "Passaporte SporTV", que estão baseados em nove países da Europa e da América (Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Espanha, Grécia, México e Portugal). E que também vão se deslocar para acompanhar a expectativa e as opiniões de torcedores em outras nações classificadas para o torneio.

Para informar aos assinantes sobre todas as novidades da seleção brasileira, um quarteto de repórteres foi escalado para acompanhar de perto os craques comandados por Felipão. Tanto nos treinos na Granja Comary como nos locais de jogos: Bruno Cortes, Eudes Júnior, Felipe Diniz e Janaína Xavier.

Os principais rivais do Brasil na luta pelo título também terão atenção especial da reportagem do canal: André Hernnan vai cobrir o Uruguai; Bruna Gosling, a Inglaterra; Edgard Alencar, a Espanha; Felipe Brizolla, a Argentina; Guido Nunes, a Alemanha; Joanna de Assis, Portugal; Raphael de Angeli, a Itália: e Pedro Mota, a França.

Para mostrar ao vivo as 64 partidas do Mundial (56 no SporTV e 8 no SporTV 2, nas últimas rodadas da primeira fase), o canal montou uma grande estrutura tecnológica, com 17 unidades de transmissão via satélite, oito unidades móveis e 43 kits completos de reportagem no Brasil e no exterior. Além de 34 equipamentos portáteis que permitem transmissões ao vivo via 3G ou wi-fi.

O projeto do SporTV para a Copa vai além das transmissões dos jogos e cobertura diária das seleções. Onze cineastas vão preparar documentários de 13 minutos cada, mostrando um olhar bem particular da Copa. Os filmes serão exibidos no canal em dezembro. O curador é o cineasta Jorge Furtado, premiado pelo curta "Ilha das Flores" e pelo longa "O homem que copiava", e terá como diretores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Tatá Amaral, entre outros nomes do cinema nacional.

Redação do Esporteemidia.com

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem