Colunista destaca final da Liga dos Campeões |
EXTRA EXTRA!!!!!
O que esse colunista maluco está fazendo aqui em pleno domingo ? Indaga o leitor. Eu respondo, a final de ontem da Liga dos Campeões. Fiquei de canal em canal hoje para ver tudo e dar meus pitacos.
Vamos dividir por canal, começando pelo fechado ESPN.
A emissora mais uma vez mostrou que tem e sempre vai ter muito mais conhecimento de causa dentre os canais fechados. Transmissão começada as 14:00 com o "Abre o Jogo", equipe no estádio e transmissão impecável. Tem reprise hoje ás 16:00.
A Globo preferiu iniciar a transmissão 5 minutos antes do início do jogo, o que é claro que atrapalha. Grande momento que é o hino da competição foi pouco ouvido, já que durante o mesmo Cléber Machado e companhia estavam iniciando a transmissão. Durante a transmissão notou-se que a emissora carioca esta cada vez mais entrosada com o futebol europeu. Narrador, comentaristas e repórteres fizeram uma transmissão impecável também, inclusive com grande emoção, que é uma das características do Cléber em grandes eventos. Outro ponto fraco foi a transmissão acabar logo após o termino da prorrogação.
Quando o Téo José diz que a Band é a casa da Liga dos Campeões no Brasil, está com certa razão. A emissora do Morumbi Paulista mostrou a competição desde as fases anteriores das de grupo. O narrador mostra que sabe o que faz. Neto mostra que está em constante evolução com comentários muito bem colocados. A transmissão começou as 14:45 com Paloma Tocci nos estúdios, mas antes as informações direto do estádio já chegavam ao Band Esporte Clube desde as 13:45.
O Esporte Interativo não podia mostrar o jogo ao vivo, mas exibiu uma edição muito especial do "Febre de Liga" com imagens ao vivo da "Real Madrid TV" direto do Estádio da Luz e já com participação de André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues direto de um bar do patrocinador do evento, de onde transmitiram o jogo. Assim que a bola parou, entrou a cobertura ao vivo, entrega de medalhas e taça, além de exibir imagens da TV do clube madrileño direto do Santiago Bernabeu, na Espanha. MAS, CONTUDO, PORÉM, ENTRETANTO há um defeito nisso tudo, a transmissão do VT completo começou ás 00:50, uma hora e vinte minutos depois do programado, isso por causa dos eventos de MMA que eram exibidos. Tem reprise hoje 12:30.
Principais destaques positivos;
-Cléber Machado com uma narração muito emocionante.
-EI pela cobertura pré e pós jogo mesmo sem direitos do jogo ao vivo.
-Band pelo Repórter Felipe Bueno, que ao contrário do Marcos Uchoa, trouxe muito mais para a transmissão.
Lucas Dave - colunista do Esporteemidia.com
Facebook: lucas.f.dave