161 TVs e 158 rádios têm licença para transmitir os jogos |
O Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo, aberto oficialmente nesta semana, abrigará 86 emissoras de rádio e televisão de 41 países, informa a Agência Brasil. O IBC será responsável pela recepção das imagens das 408 câmeras distribuídas nos 12 estádios do torneio e pela distribuição das imagens para as emissoras detentoras de direito de transmissão.
Esse trabalho de captura das imagens e retransmissão, feito via cabo e por satélite para as emissoras, ficará a cargo de 280 funcionários da empresa franco-suíça HBS, contratada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para filmar e distribuir as imagens dos 64 jogos da Copa. Além de usar o material capturado pela HBS, as emissoras podem usar a infraestrutura do centro de transmissão para montar suas bases de operação e estúdios. Com um espaço de 55 mil metros quadrados (m²), o IBC funciona no centro de convenções Riocentro, na zona oeste do Rio.
Uma das novidades da transmissão da Copa do Mundo será a instalação de 34 câmeras em cada um dos estádios, duas a mais do que as disponíveis nos estádios da Copa de 2010, na África do Sul.
De acordo com a Fifa, 161 emissoras de televisão e 158, de rádio, têm licença para transmitir os jogos.
Redação do Esporteemidia.com
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Tags
Diversas