Lance de Brasil e Croácia (Foto: VIPCOMM) |
O Notícias da TV, por Thell de Castro, divulgou detalhes das transmissões de todas as emissoras de TV. Acompanhe abaixo.
Na Globo, Galvão Bueno não soltou nenhuma pérola nova durante a transmissão e parecia estar preocupado com o placar adverso durante o primeiro tempo. Deu até uma bronca no goleiro Júlio César, que demorou para sair do gol em determinada jogada. Depois do segundo gol, se soltou. Na hora dos gols, seguiu o padrão de falar “gol” algumas vezes antes de soltar o grito. Cinco vezes no primeiro e quatro vezes no segundo.
Milton Leite, no Sportv, mandou bem na transmissão e, em alguns momentos, soltou o bordão “Meu Deus” em croata.
Téo José, na Band, e João Guilherme, na Fox Sports, fizeram narrações sóbrias. Na Band, muito espaço para os comentários de Neto, muitos deles em tons de revolta, principalmente quando o Brasil estava perdendo o jogo.
Paulo Bonfá estava nervoso no início da transmissão do Fox Sports 2, mas foi bem. Não exagerou nas brincadeiras, só que, ao mesmo tempo, não fez uma transmissão sisuda. Em alguns momentos, fez piadas sem graça, como citar um possível mau hálito do técnico da Croácia. Marília Ruiz participou bastante da transmissão.
José Luiz Datena, no BandSports, fez uma narração mais comentada, dosando emoção e conversas com o comentarista Branco. O apresentador do Brasil Urgente também lançou tiradas durante a transmissão, como “está 1 a 1, e marcamos os dois”, quando o placar estava empatado.
A Globo foi a única emissora que mostrou os protestos que ocorreram pelo Brasil, com imagens, durante o intervalo.
Na Globo, Alex Escobar e Tiago Leifert comandaram o intervalo, com participações de Galvão e demais integrantes da equipe. Na Band, ESPN Brasil, Fox Sports 2 e Sportv, o próprio narrador apresentou os melhores momentos e comentários. No Fox Sports, Eduardo Elias e Paulo Roberto Falcão, diretamente do IBC, fizeram comentários e análises. Já o BandSports teve o intervalo mais original, comandado por Elia Jr. diretamente do campo de jogo. O apresentador quase levou uma bolada de jogadores reservas da Croácia, que se aqueciam ao lado dele.
Os comentaristas da ESPN Brasil, PVC e Paulo Calçade, foram os que mais reclamaram do pênalti marcado a favor do Brasil, que realmente não houve. Do momento do lance até o final do jogo, citaram o fato várias vezes.
Todas as emissoras usaram caracteres próprios, seguindo o pacote gráfico da Fifa, e com indicação de tempo à brasileira (dois tempos de 45 minutos ao invés da contagem direta até 90 minutos).
Enquanto a Globo mostrava na tela estatísticas e indicações de alterações em português, os demais canais mostraram os caracteres oficiais, em inglês.
Globo, Band, Sportv e BandSports, na transmissão em HD, mostraram o indicador de tempo e placar no local indicado pela Fifa e utilizado nas transmissões internacionais. Já Fox Sports, Fox Sports 2 e ESPN Brasil mostraram os caracteres de tempo e placar fora do enquadramento analógico, mais voltado para a esquerda da tela.
O Fox Sports contou com alguns problemas de áudio, com João Guilherme ficando sem som, mas nada que afetasse a transmissão.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Tags
Diversas