Coluna Futebol e um pouco mais, por Alipio Jr.

Alipio Jr. - colunista do Esporteemidia.com
@alipiojr

Com o final da Copa do Mundo, foi o momento de dividirmos todo o espólio da guerra. Pelas vários debates que assisti (acredite, entre rádio e tevê, assisti/ ouvi uns 7) notei que a grande maioria já sabia de antemão que nossa Seleção fracassaria. Curioso. Apesar de concordarem com os convocados, reclamaram do técnico e principalmente da falta de treinamentos que em momento algum presenciaram. Até aí, tudo bem. Acho que os motivos que nos levaram ao insucesso estão claros para qualquer pessoa, goste ela de futebol ou nao.

Entretanto, notei que esses mesmos jornalistas concordam agora que a seleção deveria ter um treinador estrangeiro e, pasmem, muitos já discutiram a possibilidade de ser Pep Guardiola. Pelo visto ninguém foi buscar no passado, quando ele deu uma entrevista dizendo que nao tinha interesse em ser técnico de uma seleção, quando a Espanha, tentou cooptá-lo para si. Algumas publicações já falaram em Mourinho, outro que já disse ter o sonho de dirigir a Seleção de... Portugal. Hoje, a mídia esportiva inglesa que é ótima em criar boatos, afirmou que Manuel Pellegrini - técnico argentino campeão da Premier League com o Manchester City - havia sido convidado e imediatamente recusado. Está certo. Neste momento, será uma batata quente com cornetas por todos os lados.

Dito isto, é preciso constatar que - infelizmente - apenas pouquíssimos jornalistas (de se contar nos dedos de uma mão) citando que o maior problema passa pelo nosso Campeonato Nacional. O que para mim, parecia óbvio há tempos, ainda nao chegou a mesa da nossa mídia esportiva. Temos uma Confederação que sangra os clubes e os ajuda tanto quanto um agiota. Temos clubes reféns de Presidentes que se repetem no poder e com dívidas cada vez maiores. Enquanto a discussão nao for da reformulação dos nossos clubes e houver esse continuísmo no poder, pouco provável que mudemos algo. Principalmente se usarmos o modelo alemão, que beira a utopia, comparado ao nosso.

Sendo assim, poderemos concluir que a mídia foi apressada em se repetir, mas devagar em enxergar o que deveria de fato discutir?

Abraços,

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem