A TV Globo não vai exibir a íntegra do treino classificatório para o GP da Alemanha na manhã deste sábado (19). A emissora carioca vai entrar no ar com a F1 apenas às 9h48 para mostrar o Q3 da sessão que define o grid de largada, marcada para o tradicional horário das 9h00. Até então, serão exibida programação infantil na faixa da TV Globinho. Com a novidade, quem assume a transmissão ao vivo da tomada de tempos é o canal por assinatura SporTV. A corrida, por sua vez, segue sendo transmitida na íntegra pela Globo.
De acordo com o Grande Prêmio, por Victor Martins e Renan do Couto, o expediente deve ser mantido também para as próximas etapas do campeonato. Entende-se que a audiência mais baixa dos treinos classificatórios prejudica a sequência da programação da emissora, daí a opção por abrir mão das sessões.
Nas últimas etapas, os treinos classificatórios foram constantemente batidos pela concorrência na parte da manhã. Na audiência medida pelo Ibope na Grande São Paulo, a Globo teve 4,7 na classificação para o GP de Mônaco, 4,2 na Áustria e apenas 3,1 na Inglaterra, segundo com informações dos colunistas de TV.
Apesar da audiência da categoria estar em queda, o Brasil é o país com o maior número total de telespectadores.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Tags
TV Aberta