Colunista fala da quantidade de jogos da NBA mostrados na TV |
Escrevo estas linhas primeiramente para pedir desculpas pela falta de assiduidade no nosso bate-papo de todas as quintas-feiras. Meus compromissos profissionais tem me impedido até mesmo de consumir a mídia esportiva durante a semana, que dirá de escrever a coluna. Assim, com a permissão do Ribamar Xavier, a partir de hoje vamos trocar nossa ideia semanal aos domingos, repercutindo de forma instantânea o que de melhor ocorreu no final de semana, mesclando com análises mais "editoriais".
Para começar nosso novo espaço, vamos fazer um rápido bate-bola sobre alguns assuntos que tem despertado minha atenção nos últimos dias:
ENXURRADA DE NBA
Respeito muito os comentários negativos a respeito da "substituição" do Sports+ pelo SporTV na transmissão dos jogos da NBA, fazendo referência principalmente à qualidade que o canal exclusivo da SKY apresentava nas transmissões. Justamente por não ter SKY, não tive o prazer de acompanhar os jogos, mas estou bastante satisfeito com a quantidade de jogos transmitidos nos playoffs. Por mais que não façam referência aos nomes das Arenas, o conhecimento do Roby Porto, Byra Bello e Jorge de Sá fazem toda a diferença. Não chega a ser padrão ESPN, mas está melhorando a cada jogo.
MLS
Outra competição que está ampliando seu cardápio no Brasil é a Major League Soccer. ESPN e SporTV apresentam bons jogos, em número e em qualidade, e fica fácil entender que é um esporte em franca ascensão na terra do Tio Sam. Times brasileiros, como a Ponte Preta, jogaram por lá recentemente, o que mostra a tendência de popularização no Brasil, ajudada pela presença de Kaká e, a partir do fim da temporada europeia, de Lampard e Gerrard. Minha crítica à Globo.com e à ESPN.com é quanto à ausência da tabela da MLS em seus sites; acompanhar os jogos e a classificação aumentam o interesse nos jogos, e consequentemente a audiência. Espero que possam incluir as informações desta promissora competição futebolística.
BOCA X RIVER
Show de transmissão do SporTV, contando com profissionais in loco durante toda a semana, desde o jogo de ida. Imagine se tivéssemos profissionais no estúdio, que graça teria toda a sequência de transmissão que relatou toda a confusão ocorrida dentro e fora de campo? Ok, talvez o repórter Rafael de Angelli não estivesse num dia lá muito feliz, mas o trabalho feito por ele no pré-jogo, durante a semana, fez a diferença. Que cada vez mais tenhamos transmissões in loco...
FATO BIZARRO DO FINAL DE SEMANA
Intervalo de jogo entre Internacional x Avaí, agora há pouco, pelo Campeonato Brasileiro, e um dos repórteres do Premiere, no ar, mandou o meia Marquinhos, do Avaí, vestir uma camiseta para dar entrevista. Prova do poder da televisão ou da insensibilidade do repórter, fato é que o experiente jogador acatou a determinação, embora com cara de poucos amigos, e deu a entrevista trajando uma regata do time catarinense.
CARDÁPIO DA SEMANA
No futebol, os jogos de ida das quartas de final da Libertadores, com River Plate x Cruzeiro, Guaraní x Racing, Emelec x Tigres e Santa fé x Internacional. Pela Copa do Brasil, jogos de volta da segunda fase e de ida já da terceira fase (ê futebol brasileiro...). Pela NBA, teremos os jogos 1, 2 e 3 das finais de conferência (Houston Rockets x Golden State Warriors de um lado, Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers de outro). Por fim, teremos os jogos 2, 3, 4 e 5, se houver, das finais de conferência da NHL (Anaheim Ducks x Chicago Blackhawks e Tampa Bay Lightning x New York Rangers).
Ótima semana pra geral, abraços!
Frederico Silveira - colunista do Esporteemidia.com
fredssil@hotmail.com
Facebook: frederico.dasilveira