Band anuncia transmissão de mais de 200 horas dos Jogos Olímpicos

A sede esportiva da Band vai se transferir para o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)
A Band promete ser a emissora de TV aberta que mais tempo dedicará aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em agosto, a grade da emissora muda para dar espaço a mais de 200 horas de transmissão ao vivo. Para isso, a sede esportiva da Band se transfere para o Rio de Janeiro, com todos os narradores e comentaristas trabalhando na cidade.

A emissora vai usar tecnologia de ponta na transmissão com câmeras dotadas de recursos excepcionais como slow, ultra slow, além de softwares de análise de dados e helicóptero.

O glass studio construído no Parque Olímpico vai abrigar as ancoragens, inclusive dos telejornais; é de lá que Ricardo Boechat e Paloma Tocci apresentarão o “Jornal da Band”. Os narradores e comentaristas da emissora também terão à disposição um segundo estúdio no Centro de Transmissão Internacional, além de ocupar posições exclusivas nas arenas de competição.

Trio de ouro na cerimônia de abertura

A Band escalou Ana Paula Padrão, Ricardo Boechat e o especialista olímpico Álvaro José para comandar a transmissão de abertura dos Jogos Olímpicos no dia 5 de agosto. Será o início de uma maratona de 14 horas diárias que envolverá mais de 400 profissionais durante as três semanas de competição.

Atletas medalhistas no time da Band

Durante os jogos, atletas medalhistas (veja relação abaixo) irão integrar a equipe esportiva da Band. O campeão olímpico Marcelo Negrão e a ex-jogadora e medalhista olímpica Virna encabeçam um time de 40 comentaristas. Um dos principais destaques é Álvaro José que já cobriu nove olimpíadas.

Outro destaque fica para José Luiz Datena, que vai narrar partidas de vôlei. A cobertura do futebol nos jogos ficará a cargo do time titular: Téo José, Oliveira Andrade, Neto, Denilson, Ulisses Costa e Edmundo.

Abaixo, a relação dos atletas que estão no time da Band:

André Domingos (atletismo - medalha de prata no revezamento 4X100 em Sidney)
Cacá Bizzocchi (vôlei)
Cláudio Roberto (atletismo – medalha de prata no revezamento 4x100 em Sidney)
Danilo Castro (basquete)
Dayane Camilo (ginástica rítmica – medalha de ouro no Pan de Winnipeg; medalha de ouro no Pan de Santo Domingo)
Fabio Vanini (handebol)
Flávio Saretta (tênis)
Gabriel de Oliveira (boxe)
Helen Luz (basquete – medalha de bronze em Sydney; medalha de ouro no mundial de 94).
Henrique Guimarães (judô - Bronze em Atlanta 96)
Marcelo Negrão (vôlei – medalha de ouro em Barcelona)
Marcos Biekarck (vela)
Márcio Wenceslau (taekwondo – medalha de prata no Pan do Rio; medalha de bronze no Pan de Guadalajara)
Patrick Winkler (natação)
Victor Rosa (ginástica artística)
Renato Messias (tênis)
Vanderlei Oliveira (atletismo)
Virna (vôlei – medalha de bronze em Atlanta e Sydney; medalha de ouro no Pan de Winnipeg; medalha de ouro em 4 edições do Grand Prix)

Em todas as telas

O público da emissora poderá acompanhar as transmissões em tempo real na web, pelo Portal da Band, e também pelo aplicativo da emissora para smartphone.

Rádios

As rádios do Grupo Bandeirantes terão mais de 200 horas de transmissões. Serão mobilizados 30 profissionais das rádios Bradesco Esportes FM, Rádio Bandeirantes e BandNews FM no Rio de Janeiro. As transmissões começam no dia 3 de agosto, com o jogo entre Brasil e China, direto do estádio Olímpico, no início do torneio de futebol feminino. A última transmissão será a da cerimônia de encerramento, em 21 de agosto, no Maracanã.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem