Equipe do Grupo RBS no seminário de preparação para a cobertura da Olimpíada (Foto: Júlio Cordeiro/Divulgação) |
No Rio de Janeiro, entre 1º e 22 de agosto, 15 enviados especiais, entre repórteres, colunistas e comentaristas, vão cobrir as provas e a movimentação pela cidade. Outros dois repórteres vão acompanhar a seleção de futebol masculino pelas cidades por onde ela passar.
Em Porto Alegre, uma Central Olímpica, montada na redação de Zero Hora, será uma espécie de QG de produção de conteúdo para todos os veículos da empresa. Trinta profissionais vão trabalhar no local.
Zero Hora terá um site especial com resultados, notícias e quadro de medalhas em tempo real. No impresso, os leitores terão um caderno especial com projeções e análises atualizadas dos acontecimentos. Nas redes sociais, os seguidores vão poder assistir a vídeos com o resumo de cada turno e a transmissões ao vivo, além de acompanhar postagens de informações como programação e medalhas.
No próximo final de semana (30 e 31), o caderno DOC será especial sobre Rio 2016. Serão 31 páginas com conteúdo sobre todas as modalidades, os principais adversários brasileiros na briga pelo pódio, os atletas que devem brilhar e a programação do evento. E, na seção Com a Palavra, haverá uma entrevista com a campeã olímpica do vôlei de praia Jacqueline Silva.
A Rádio Gaúcha - única emissora do sul do país com direitos de transmissão da Olimpíada e da Paralimpíada -, prevê disponibilizar 20 jogos dos esportes coletivos. Na RBS TV, a programação será voltada para a competição durante praticamente 10 horas por dia, com transmissões ao vivo das principais competições individuais e coletivas, além de conteúdos e programas especiais com todos os detalhes dos Jogos.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.