Globo foi a única da TV que viu a sua audiência crescer expressivamente (Foto: Divulgação/Globo) |
De acordo com índices divulgados pelo NaTelinha, por Gabriel Vaquer, e confirmados pela Central Globo de Comunicação, a Olimpíada terminou com grandes números para a emissora.
O canal registrou crescimento em todos os horários, em relação às médias de junho e julho. Das emissoras de TV aberta que transmitiram a Olimpíada, foi a única que viu a sua audiência crescer expressivamente, sendo a escolhida do público para acompanhar as competições.
De 03 a 21 de agosto, das 7h às 24h, a Globo registrou média de 17 pontos com 37% de participação em São Paulo, um crescimento de 2 pontos, ou 13%, na comparação com junho e julho. No Rio de Janeiro, cidade-sede, dados ainda mais expressivos: foram 21 pontos com 44% de share, uma alta de 3 pontos, ou 17%.
No horário nobre, das 18h à 0h, a faixa mais nobre da TV, também houve crescimento significativo na comparação com junho e julho deste ano. Em São Paulo, foram 27 pontos com 42% de participação, uma subida de 3 pontos, ou 13%. No Rio, 30 pontos com 48% de share, um crescimento de 3 pontos.
Nas mídias sociais, a cobertura da Globo também é para se comemorar. A emissora chegou 509 vezes aos trending topics do Twitter. Foram 1.800 postagens com cerca de 180 mil compartilhamentos no total.
Já no Facebook foram mais de 830 postagens com a hashtag #SomosTodosOlímpicos, com quase 150 mil comentários e cerca de 6 milhões de interações nas publicações, um recorde para a emissora.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.