Guga e Globo negam status de supercomentarista na Olimpíada

"Sou mais torcedor que comentarista", diz Guga (Foto: Reprodução/Globo)
Gustavo Kuerten (Guga) parece ganhar espaço na cobertura olímpica da Globo. Do tênis, ao futebol, passando pela natação e até pela ginástica artística, o ex-tenista dá seus “pitacos” em várias modalidades, além de participar de programas de fim de noite no estúdio.

Porém, ao ser questionado pelo UOL Esporte, por Eduardo Ohata, sobre seu status de “supercomentarista”, ele soltou uma risada e disse que não. “Supercomentarista?”, ri,. “Nas transmissões sou mais um torcedor.”

A explicação de Kuerten é confirmada pela Globo: “Guga comenta apenas as partidas de tênis. Nas outras modalidades [e programas], que já têm seu especialista, ele participa como um torcedor assistindo a competições de brasileiros”.

A emissora acrescenta que Guga é o convidado mais acionado “porque a Globo tem transmitido menos tênis do que outras modalidades, o que o torna o convidado mais disponível”.

O entusiasmo de Guga, porém, não passou despercebido na emissora carioca. Muito pelo contrário.

“O público tem mostrado grande carinho por todos [os comentaristas] do Time de Ouro. Um carinho enorme, espécie de gratidão pelo que fizeram pelo país e pelas explicações que têm tornado nossas transmissões mais atraentes. Com o Guga, não é diferente. E ele gosta dessa interação, a gente sente que ele se envolve, se emociona. E o público corresponde. Tem sido muito gratificante presenciar esse carinho”, elogiou o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem