"Sou mais torcedor que comentarista", diz Guga (Foto: Reprodução/Globo) |
Porém, ao ser questionado pelo UOL Esporte, por Eduardo Ohata, sobre seu status de “supercomentarista”, ele soltou uma risada e disse que não. “Supercomentarista?”, ri,. “Nas transmissões sou mais um torcedor.”
A explicação de Kuerten é confirmada pela Globo: “Guga comenta apenas as partidas de tênis. Nas outras modalidades [e programas], que já têm seu especialista, ele participa como um torcedor assistindo a competições de brasileiros”.
A emissora acrescenta que Guga é o convidado mais acionado “porque a Globo tem transmitido menos tênis do que outras modalidades, o que o torna o convidado mais disponível”.
O entusiasmo de Guga, porém, não passou despercebido na emissora carioca. Muito pelo contrário.
“O público tem mostrado grande carinho por todos [os comentaristas] do Time de Ouro. Um carinho enorme, espécie de gratidão pelo que fizeram pelo país e pelas explicações que têm tornado nossas transmissões mais atraentes. Com o Guga, não é diferente. E ele gosta dessa interação, a gente sente que ele se envolve, se emociona. E o público corresponde. Tem sido muito gratificante presenciar esse carinho”, elogiou o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.