Sormani põe em dúvida conquista da Libertadores pelo Corinthians, e depois pede desculpas

Sormani fez acusações no "FOX Sports Rádio" e pediu desculpas no "Expediente Futebol" (Foto: Reprodução)
Acusações de Fábio Sormani no programa “FOX Sports Rádio” desta segunda-feira (1º) – entre elas, a de existência de um plano orquestrado na CBF para favorecer o Corinthians na conquista da Taça Libertadores da América de 2012 – geraram irritação entre torcedores do clube na internet, a ponto da hashtag #ForaSormani virar um dos assuntos mais comentados no Twitter, segundo o UOL Esporte.

A liderança alcançada pelo atual campeão brasileiro na atual edição do torneio motivou questionamento inicial do integrante da atração da Fox quanto à inexistência de jogadores da equipe de Cristóvão Borges convocados para a seleção olímpica, diferentemente dos concorrentes mais próximos no G4 do Brasileirão.

“Deixa eu só falar uma coisa aqui: eu fico aqui olhando pra tabela e o Corinthians é o líder do campeonato. Eu ainda continuo incrédulo. Eu olho e não acredito. É mais um gol da Alemanha, porque isso mostra a pobreza do nosso futebol. Porém, eu fico vendo aqui: Santos, segundo colocado, um ponto atrás e três jogadores na seleção. Palmeiras, dois jogadores na seleção. Grêmio, dois jogadores na seleção. O líder do campeonato não tem nenhum", observou.

“O time é ridículo, mas tem um jogador lá que se tirar, o Corinthians definha, que é o Fágner. Por isso eu acho que quem tem jogador na seleção deveria ter o direito de apontar no seu oponente um jogador para sair do time. É a minha teoria. Por oito rodadas o Corinthians vai jogar sem o Fágner. Tira ele. Vai botar quem?", sugeriu ali.

“Que teoria maluca é essa?", reagiu o apresentador do programa, Benjamin Bach, que, assim como os demais debatedores da atração, estranharam a ideia. Foi então que Sormani polemizou.

“Neste momento, o Corinthians não tem culpa de nada. Quando ele foi campeão da Libertadores, aí, sim, havia um plano orquestrado dentro da CBF para enfraquecer o Santos [adversário corintiano nas semifinais daquela competição] para o Corinthians chegar onde chegou e foi campeão", disparou.

“Opa, quem comandava a CBF na época? Quem era o cara que mandava na CBF? Senhor Andrés Sanchez. Andrés Sanchez estava lá dentro. Quem era o técnico? Mano Menezes. Os caras eram convocados pra jogos completamente sem importância. Chegavam exauridos aqui no Brasil: Neymar, Ganso, Arouca", seguiu com a acusação.

“O que você tá falando é muito grave, hein? Plano orquestrado?", manifestou-se, uma vez mais, o apresentador da atração, preocupado com o que ouvira. Mas Sormani seguiu com os ataques.

“Chegavam estropiados no Brasil para jogar contra adversários difíceis na Libertadores – entre eles o Corinthians. Teve aquele apagão na Vila Belmiro, o Neymar se jogou no chão, caiu, parecia que tinha desmaiado, completamente sem energia, extenuado. A CBF deveria ter protegido o Santos e todos os seus filiados na época de Libertadores. Não vai ninguém. Duvido que aquele time do Corinthians, se jogasse com o Santos descansado, ele eliminaria o Santos", conjecturou o polêmico debatedor.

“Isso que você falou eu não sabia. É uma acusação grave que você tá fazendo de que havia um plano orquestrado para enfraquecer o Santos… Isso eu não sabia, o que você falou é grave", o alertou novamente Benjamin Bach. Em vão.

“Vamos dizer que seja uma coincidência. Fica melhor pra você se eu disser que foi uma coincidência? Gente, não é coincidência isso", enfatizou Sormani.

Mais tarde, em participação em outro programa, “Expediente Futebol", Sormani se desculpou.

“Acabei sendo bastante infeliz porque coloquei em dúvida a conquista da Libertadores de 2012″, reconheceu, justificando as afirmações. “O objetivo ali era provocar o Mano [Maurício Borges] pra gente esquentar a discussão, o debate porque é a característica do nosso programa", completou.

“Fui muito infeliz ao colocar em dúvida uma conquista inquestionável. O Corinthians foi o legítimo campeão da Libertadores de 2012. Aliás, tomou quatro gols apenas e foi campeão invicto. Então eu queria aproveitar e pedir desculpas ao Corinthians, à instituição, aos atletas que participaram daquela conquista, ao técnico Tite também… Enfim, toda a direção do Corinthians pela brincadeira que eu fiz que foi de extremo mau gosto, eu reconheço, e peço desculpas a todos", prosseguiu.

“Não foi intenção minha provocar o que acabei provocando", insistiu. “Depois, acabei vendo o que eu falei e, de fato, volto a dizer que fui muito infeliz e peço desculpas uma vez mais. Queria fazer esse esclarecimento, porque acho importante, porque não pode ficar no ar essa ideia de que de fato esteja achando que houve algo ilícito naquilo. De maneira nenhuma, foi apenas uma provocação minha ao Mano e de extremo mau gosto, então eu volto a me desculpar com o Corinthians e a todos."

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem