Albio Melchioretto #105: Band sem futebol: entre a cruz e a espada

Colunista comenta a atual crise no esporte da Band (Foto: Reprodução)
Para compor a coluna desta semana recorri a um fórum de televisão. Perguntei se alguém sentia falta do futebol na tela da Bandeirantes. Eu particularmente sinto falta das transmissões ao vivo, já dos programas de debate, fujo. Cresci ouvindo jogos de futebol na Band. Faço esta pergunta motivando pelo tratamento que o canal dá para algumas competições. Abriu a mão das principais competições, manteve a Champions e agora, de maneira secundária, está mostrando o mundial de Futsal que está escondido na madrugada.

E para você, para além da Champions, faz falta o futebol na tela da Band?

Albio Melchioretto (Colunista)
Contato: albio.melchioretto@gmail.com
Twitter: @amelchioretto
Os colegas que contribuíram no fórum apontaram que sentem falta da narração de Téo José. Curiosamente a figura do principal comentarista da casa é deixada de lado. Acompanho Téo José desde os tempos que era exclusivo do automobilismo. Ele tem uma pegada diferente, é animado porém, nos últimos tempos, pós-Luciano do Valle, ele tem preocupando-se mais com bordões que necessariamente com o jogo. Já o Neto, se esperarmos apenas uma voz para preencher espaços vazios do jogo, cumpre bem o papel, mas se o espectador desejar uma visão além do já narrado ou uma exposição tática, melhor esquecer. Se apenas critiquei, por que sinto falta do futebol na Bandeirantes? Sinto mais falta da opção de escolha, de olhar para a tela e saber que haverá discussões diferenciadas e análises que são capazes de apontar uma visão para além do jogo, que necessariamente dos profissionais da Band.

A crise parece não ter fim no canal. Segundo Flávio Ricco, os profissionais deverão aceitar diminuição salarial e o canal ainda pode abrir mão da Rússia-18. O problema maior que vejo ainda, é a oficialização de um monopólio de transmissão. Tudo está ficando em mãos de única emissora. Agora, outro, lado o que o espectador faz diante da possibilidade de escolha? Qual o canal que ele mais assiste? Mesmo a Bandeirantes apresentando seu melhor desempenho de audiência com futebol, ele é em média apenas ¼ da audiência da Rede Globo. Entre cruz e a espada.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem