Alipio Jr. #107: Cadê o dinheiro que estava aqui?

Colunista cita a página "Jogo Limpo" no site da ESPN (Reprodução)
O Brasil é o país da falcatrua, da Lei de Gérson, do jeitinho e de tantos outros adjetivos ruins. Não me refiro ao gigantesco problema que há em Brasília, refiro-me ao nosso dia-a-dia. Do agrado ao policial visando favorecimento, passando por furar a fila e terminando naquilo que você bem entender, pois tenho certeza que o nobre leitor sabe de muitas outras abominações.

Mesmo assim sempre nos surpreendemos com os vazamentos dos cofres públicos. Toda semana surge à notícia de um novo vazamento de dinheiro e o único pensamento que consigo ter é o de como pode haver tanto dinheiro disponível para ser roubado, afinal só falam de milhões para cima.

O Fantástico tem um quadro interessante, que dá nome a essa coluna, chamado de “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, quando tenta rastrear o que foi feito com o dinheiro público em algumas cidades, demonstrando o descaso e a dificuldade do Ministério Público de investigar e condenar todos os envolvidos.

Alipio Jr. - colunista do Esporteemidia.com
@alipioj
Obviamente o esporte também sofre com isso. Parte do dinheiro que deveria e poderia ser investido no esporte amador, na base, na geração de novos campeões, retirando da marginalidade ou impedindo que tantos meninos e meninas sigam por esse caminho, também é utilizado em projetos de gosto duvidoso.

Por isso acho interessante o lançamento da página JOGO LIMPO, no site da ESPN. A ideia é reunir num único local dezenas de reportagens e denúncias sobre verbas não utilizadas ou dinheiro desviado da sua finalidade fim.

Quer seja por sua rusga com alguns meios de comunicação quer seja pela competência dos seus jornalistas, sempre vi boas matérias no canal sobre denuncia que dificilmente encontramos em outros locais ou quando encontramos são pinceladas sobre algo que poderia e deveria ser aprofundado.

Tomara que o projeto se mantenha e que não seja deixado de lado no futuro. Acompanho a repórter que escreve boa parte das notícias desde o tempo que trabalhávamos no mesmo jornal e seu trabalho é bom. Merece ser elogiado e lido.

Um grande abraço e até a próxima.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem