Colunista fala em Série B fora da TV aberta e menos futebol na Globo em 2017

Bahia e Goiás jogaram no último sábado pela Série B (Foto: Divulgação/Bahia)
Em apenas dois dias, outro analista de TV volta a mencionar a possibilidade do Campeonato Brasileiro Série B ficar fora da TV aberta no próximo ano. Após Flávio Ricco [clique aqui e saiba mais], agora foi a vez de Keila Jimenez, no R7.

Segundo ela, o certame está fadado ao desaparecimento nos canais abertos. A RedeTV!, que o transmite já sinaliza que os negócios não vão bem e pode abrir mão do campeonato no próximo ano. Nenhuma outra rede aberta estaria interessada em transmitir.

Por conta de problemas financeiros, a Band abriu mão neste ano das transmissão da série A do Brasileirão e da Copa do Brasil. Pensava em retomá-los em 2017, mas o mercado já sinalizou que não haverá investimentos disponíveis para o produto no canal no próximo ano, e a emissora já praticamente desistiu.

A Globo pretende encontrar uma outra parceira para dividir as novas temporadas desses eventos, mas está complicado. Ninguém quer. Os custos de transmissão e da estrutura esportiva para tanto são altos.

A própria emissora pode reduzir as transmissões de futebol no próximo ano (exibindo menos partidas), deixando mais o produto para seus canais na TV fechada.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem