Folha dispensa profissionais e une editoria de "Esportes" a de "Cotidiano"

O caderno de esportes deixa de circular na versão impressa (Foto: Divulgação)
Ao menos 10 jornalistas deixaram a redação da Folha de S. Paulo na tarde desta quinta-feira (8). Segundo o Comunique-se, por Anderson Scardoelli, a direção do jornal iniciou a onda de cortes ao informar – internamente – que as equipes de duas editorias então distintas vão passar a trabalhar juntas: ‘Cotidiano’ e ‘Esportes’.

A junção das duas editorias será mais sentida no conteúdo desportivo. Então com “vida própria” no impresso, o caderno de ‘Esportes’ deixa de existir para ocupar algumas páginas do espaço dedicado a noticiar o que ocorre no dia a dia, principalmente na Região Metropolitana de São Paulo. No online, devido ao período olímpico e paralímpico, a parte esportiva figura, por enquanto, como subcanal de ‘Rio 2016’.

Com a decisão da direção do veículo de comunicação, a equipe esportiva é, até agora, a mais afetada com o passaralho de agora. Seis dos jornalistas que se dedicavam a cobrir futebol e outras modalidades foram dispensados. As demissões acontecem exatamente no primeiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem