FOX Sports irrita ESPN e EI e ficou sem o Campeonato Inglês, diz site

Canais disputaram os direitos dos campeonatos espanhol e inglês (Foto: Montagem/NaTelinha)
O Fox Sports não está tendo uma relação amistosa com a ESPN Brasil e o Esporte Interativo. Segundo o NaTelinha, por Gabriel Vaquer, o estremecimento na relação com os canais concorrentes começou nas negociações pelos direitos do Campeonato Espanhol, em meados do ano passado.

Representantes do canal esportivo da FOX entraram em contato com executivos da ESPN e do Esporte Interativo, e afirmaram que se eles fizessem propostas pela compra do Espanhol, toparia bancar a metade dos direitos de transmissão para também exibir.

Foi assim, inclusive, que a FOX comprou a liga que tem como protagonistas Real Madrid e Barcelona, transmitindo suas partidas com muito sucesso - mesmo que a ESPN seja a dona "maior" dos eventos, por ter formalizado as propostas junto aos vendedores.

Sabendo do "jogo duplo", executivos do Esporte Interativo nesta época já ficaram bem revoltados com o modelo do FOX Sports para tentar pegar o torneio.

Já na negociação com o Campeonato Inglês, ocorrida pouco depois do fechamento do Espanhol, foi praticamente da mesma forma: representantes da FOX foram para ESPN e Esporte Interativo e disseram que ajudariam com valores por metade do campeonato.

Porém, um fato mudou o destino e a FOX conseguiu irritar um segundo canal. Faltando 10 dias para sacramentar a proposta junto à Premier League, diretores do grupo midiático de Rupert Murdoch ligaram para executivos da ESPN e informaram que não iriam mais ajudar em valores, consequentemente abrindo mão do Inglês.

Foi um "deus nos acuda" no canal esportivo da Disney. Além da sensação de traição, para honrar a proposta que já havia sido acordado anteriormente com a Premier League, a ESPN teve que aprovar com o seu financeiro, e com urgência, uma quantia por volta de 17 milhões de dólares.

Quando já estava tudo certo e os direitos eram exclusivos da ESPN, a FOX percebeu que havia perdido um grande evento. E tentou comprar metade do Campeonato Inglês.

O comando da FOX nacional chegou a apelar para a FOX americana, pedindo para ela negociar com a ESPN gringa. Porém, não tinha mais jeito.

ATUALIZAÇÃO: Em contato com o Esporteemidia.com, o Fox Sports negou a versão acima apresentada e afirmou que o conteúdo relatado não confere com a realidade e nem com as práticas de negociações de direitos esportivos adotadas pelos canais FOX Sports.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem