Globo tem Michael Phelps em campanha institucional da Olimpíada

Phelps deve doar parte do cachê a uma ONG (Foto: Getty Images/Tom Pennington)
O maior campeão olímpico de todos os tempos, o americano Michael Phelps será uma espécie de garoto-propaganda da Globo na campanha institucional da emissora durante os Jogos Olímpicos do Rio.

Segundo o R7, por Keila Jimenez, a campanha publicitária da emissora, que terá material impresso e online, traz Phelps como um dos "divulgadores" dos bons resultados das transmissões olímpicas do grupo na TV aberta e fechada. Phelps pretende doar parte do cachê a uma ONG brasileira.

Globo a também escolheu um herói local para a sua campanha institucional: Thiago Braz da Silva. Ele surpreendeu o mundo ao conquistar a medalha de ouro olímpica no salto com vara na disputa contra o campeão Renaud Lavillenie, estabelecendo um recorde olímpico de 6,03 metros na competição.

A campanha com Phelps e Braz deve ser lançada ainda nesta semana.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Meio e Mensagem, por Mariana Stocco, a campanha começou a ser veiculada nesta segunda-feira (19), com a publicação de um anúncio de página inteira no jornal The New York Times. A primeira parte do texto, batizada de ‘O Desafio’, informa que o Grupo Globo se preparou durante sete anos para este evento e mobilizou mais de dois mil profissionais, além de contar com um seleto grupo de atletas que atuaram como comentaristas durante os Jogos, chamado de “Golden Team”. Já em ‘A Preparação’, é apresentada a importância do estúdio conjunto da Globo e canais SporTV dentro do Parque Olímpico – uma edificação de 500 metros quadrados – e da redação de 800 metros quadrados, nos quais foi produzida a mais ampla cobertura de um evento esportivo na história da televisão brasileira. Fechando o anúncio, o subtítulo ‘Os Recordes’ revela que a Globo alcançou 173 milhões de pessoas e a audiência durante toda a cobertura, e que os canais de TV por assinatura SporTV conseguiram cobrir 100% dos jogos. Para conseguir cumprir este desafio, o SporTV foi desdobrado em 16 canais simultâneos que foram distribuídos pelas operadoras de TV por assinatura em alta definição, além de transmitir mais 56 canais na Internet. O anúncio destaca ainda o programa “É Campeão”, exibido pelo SporTV que reuniu alguns dos maiores atletas olímpicos de edições passadas como o americano Carl Lewis, a romena radicada norte-americana Nadia Comaneci, o cubano Javier Sotomayor e o norte-americano Mark Spitz.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem