Luis Roberto desmente informação de que estaria assumindo a F1 na Globo

Luis Roberto no comando do "Bem, Amigos!" no SporTV (Foto: Reprodução)
Sabe aquela informação do Flávio Ricco, no UOL, sobre Luis Roberto estar assumindo a titularidade da Fórmula 1 na Globo? Em contato com o Grande Premio, por Renan Martins Frade e Gabriel Curty, o narrador disse que ninguém nada lhe falou a respeito e acha pouco provável que isso venha a acontecer.

"“Imagino que a F1 continue recebendo o mesmo tratamento, que o Galvão siga fazendo algumas provas e que a escala continue sendo definida para cada prova. Nem sei bem de onde saiu isso, mas eu garanto que não me disseram nada", completou.

Não houve qualquer aviso sobre mudanças para a equipe que cobre automobilismo e o próprio Galvão está, neste momento, negociando internamente a viagem do time de transmissão para Abu Dhabi, onde cobririam a despedida de Felipe Massa. Além disso, o narrador não tomaria qualquer decisão sobre sair ou não da categoria no atual momento, que é de renovação das cotas dos anunciantes.

Por mais que uma parte do público tenha suas reservas em relação ao locutor, é inegável o quanto Galvão é conhecido e a saída dele neste momento poderia sinalizar aos anunciantes que a F1 estaria se tornando um “produtor menor” na grade e, obviamente, mais barato.

A fonte apurou que a escala da F1 obedece ao “ranking” interno de locutores dentro da Globo. Galvão tem a preferência nas corridas, decidindo em conjunto com a emissora se irá ou não narrar cada prova. Caso não queira ou não possa (pode haver o conflito de datas com um jogo da Seleção Brasileira de futebol, mais importante para a Globo), Cléber ou Luís são escalados. Se eles também não puderem, entra em campo o Plano C – que abrange Sérgio Maurício, a voz oficial da categoria no SporTV.

Enquanto isso, apurou-se nos bastidores que os recentes problemas vocais de Galvão Bueno ainda são um preocupação na Globo. Galvão vem sendo poupado dos mais diversos eventos e a F1 acaba sendo mais desgastante para a voz do que o futebol, por exemplo, justificando a maior presença de Luís e Cléber na categoria.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem