Paraolimpíada vai ter transmissão mais enxuta na televisão

Cadeirantes durante ensaio da abertura dos Jogos Paraolímpicos que acontece nesta quarta-feira (Imagem: Ricardo Borges/Folhapress)
Diferentemente da Olimpíada, a transmissão televisiva dos Jogos Paraolímpicos do Rio será bem enxuta. De acordo com a Folha de S. Paulo, por Renan Marra, apenas a TV Brasil e a Globosat (SporTV), do Grupo Globo, detêm os direitos do evento, que não terá cobertura ao vivo dos maiores canais.

Com cerca de dez horas de cobertura diária, a TV Brasil será o único canal da televisão aberta a transmitir os Jogos.

A Globo –uma das emissoras oficiais dos Jogos Olímpicos– terá durante a Paraolímpiada um programa especial depois do "Jornal da Globo", que irá tratar dos destaques do dia paraolímpico.

A emissora afirma que terá entradas ao vivo, mas dentro de alguns de seus programas, como o "Esporte Espetacular". A cerimônia de abertura, que acontece nesta quarta (7), será transmitida apenas em um compacto, após a rodada do futebol.

Band e Record –outras emissoras oficiais da Olimpíada– e o SBT farão apenas a cobertura jornalística.

Nos canais fechados, o SporTV terá cerca de 150 horas de transmissão do evento em quatro canais, número bem menor em relação à Olimpíada, quando a emissora teve 2.400 horas em 16 canais. ESPN e Fox Sports se restringirão à cobertura jornalística.

A Paraolímpiada acontece entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem