Jornal tira do ar matéria sobre suposto suborno no Brasileirão Série A

Internacional e Santa Cruz jogam na tarde deste sábado (Diário de Pernambuco)
No começo da tarde desta sexta-feira (28), o Jornal do Commercio Online, de Recife, publicou matéria sobre um suposto contato de pessoas ligadas ao Internacional com jogadores do Santa Cruz, que estariam com intuito de oferecer dinheiro para os atletas corais facilitarem o jogo deste sábado (29), válido pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Horas depois, o jornal tirou a reportagem do ar, justificando que a mesma não apresentava provas documentais que comprovassem a acusação. O veículo ainda pediu desculpas aos envolvidos.

Na matéria excluída pelo veículo, um repórter teria ouvido a declaração de um jogador do Santa Cruz que estaria com raiva do Inter pela situação antes informada.

Ao Lance!, o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, rapidamente rechaçou a hipótese e disse que tomou medidas cabíveis assim que tomou conhecimento do assunto. "Tão logo tomamos ciência da informação deste jornalista, tentamos contato e ele não nos atendeu. O (vice-presidente do Internacional) Giovane Gazen tentou contato e ele não atendeu. Conversamos com a direção do jornal e ela tirou a notícia do ar. O "Jornal do Commercio" já se retratou", afirmou.

O dirigente questionou a falta de responsabilidade do jornalista ao divulgar a nota. "A orientação que passei ao vice-presidente era que providenciasse um processo de crime, contra esse jornalista, a menos que apresentasse uma desculpa convincente. Acho que é um rapaz recém-formado, muito novo. Mas isto não importa, tem que ter responsabilidade", finalizou.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem