Paulo Autuori critica diferença de dinheiro da TV para Corinthians e Flamengo

Autuori critica divisão de dinheiro de TV para Corinthians e Fla: 'não pode ser o fosso que é hoje' (Reprodução)
Convidado do 'Bola da Vez', da ESPN Brasil, que vai ao ar às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (18), Paulo Autuori, técnico do Atlético/PR, criticou a divisão do dinheiro das cotas de TV no futebol brasileiro, segundo o ESPN.com.br. Para o treinador, por maiores que sejam clubes como Corinthians e Flamengo, a diferença na quantia que recebem as equipes não é salutar.

"Isso tem que ser salvaguardado, mas não pode ser o fosso que é hoje, a discrepância do que ganha um ou outro. Por que nós vamos enfraquecer", disse o treinador do Atlético Paranaense. "Tem que ser salvaguardado isso, pois a quantidade de torcedores que ambos têm é impressionante. Agora, o contraste não pode ser tão grande", completou.

Autuori cobrou um posicionamento da CBF para que isto venha a acontecer. Segundo o treinador, é papel da entidade trabalhar por um futebol mais forte, e não apenas se preocupar com a equipe nacional.

"A CBF tem que ter um papel, não é só a seleção brasileira. E nós temos certeza hoje de como as coisas estão indo para a seleção, com um profissional de altíssimo nível que é o Tite, que é um cara que pensa futebol. Então, a seleção vai bem, mas ela não vai reproduzir o que é a realidade do nosso futebol, o que acontece aqui", declarou.

"Eu não consigo ver um futebol forte sem clubes forte. E a fragilidade dos clubes é grande", concluiu.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem