Regulamento faz SporTV mostrar Paulista de Vôlei só a partir dos playoffs

Canal começou a mostrar a competição um mês após iniciada (Foto: Reprodução)
Apesar de ter começado na última semana de agosto, o Campeonato Paulista de Vôlei só chegou a TV no primeiro fim de semana de outubro, quando começaram os playoffs. A fase inicial tinha cinco dos seis participantes do naipe masculino, e seis dos sete no feminino, na Superliga, e mesmo assim, foi solenemente ignorada pela grade de programação da TV por mais de um mês.

A questão, segundo o UOL Esporte, por João Batista Junior, é que a Federação Paulista de Volleyball (FPV) promove um campeonato cujo turno classificatório não serve para quase nada.

Sem eliminar absolutamente ninguém, a primeira fase do Paulista nos dois naipes serviu somente para apontar quem estaria classificado diretamente às semifinais e quais os confrontos nos mata-matas. Ninguém precisava ganhar nenhuma partida para chegar aos playoffs da competição. 

Na visão da fonte, na próxima temporada é necessário oferecer algum risco de eliminação aos participantes antes dos mata-matas para que não disputem um mês de jogos quase amistosos. Se o campeonato for interessante desde o início, e não apenas na reta final, quem sabe assim não haja mais partidas transmitidas pela TV.

Em tempo: o Campeonato Paulista de Vôlei tem cobertura dos canais SporTV.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem