Transmissão pela internet ganha força no Brasil e favorece torneios menores

Copa do Brasil Feminina teve transmissão pela internet (Reprodução)
Os torneios esportivos menores têm sido beneficiados com os recentes investimentos em transmissões por streaming. Quem quis, por exemplo, assistir à final da Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta quinta-feira (27) não teve outra alternativa que não fosse conectar a internet. O jogo entre Audax/Corinthians e São José só foi exibido na conta de Facebook do Audax. Modesto, a partida teve 11 mil visualizações. Quando o Corinthians publicou em sua conta um vídeo da comemoração, foram mais de 200 mil.

Ainda segundo a Máquina do Esporte, por Duda Lopes, nesta semana a Federação Paulista de Basquete anunciou que a final do Campeonato Estadual terá transmissão por streaming. A série de melhor de três entre Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket poderá ser acompanhada pela TV FPB, na página oficial da federação.

Hoje, a internet já é uma realidade para os torneios sem vez na televisão. A Federação Paulista de Futebol, por exemplo, já anunciou que suas competições, como a Série A2 do Paulistão ou a Copa São Paulo, serão exibidas em seu site. A CBF, com a CBF TV, tem ido pelo mesmo caminho. Clubes, com partidas de juniores, também usam o artifício.

A audiência, no entanto, ainda fica longe do que é visto na televisão. Para ter uma comparação, a Série B consegue um ponto na RedeTV. Somente em São Paulo, isso significa um alcance de quase 200 mil pessoas.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem