TV Morena faz proposta para renovar direitos do Sul-Mato-Grossense por cinco anos

Reunião entre dirigentes dos clubes e da FFMS na Fundesporte (Hélder Rafael/Globoesporte.com)
Dirigentes dos clubes da Série A estadual e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reuniram-se na manhã desta quinta-feira (27), em Campo Grande, para estudar as propostas de patrocínio do Governo do Estado e da TV Morena (afiliada Globo) para a temporada 2017. O encontro contou com a participação do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda.

Segundo o Globoesporte.com, por Hélder Rafael, o poder público estadual se comprometeu a repassar no próximo ano R$ 622 mil às 12 equipes da primeira divisão. São os mesmos valores praticados pelo Governo na temporada 2016. Para o próximo ano, porém, o dinheiro deverá ser repassado à FFMS, e não mais aos clubes individualmente. A verba servirá para bancar despesas dos times com alimentação e hospedagem, além das taxas de arbitragem.

Já a emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Sul-Mato-Grossense entre 2012 e 2016 ofereceu uma quantia em dinheiro aos clubes, a título de direitos de imagem, como parte da renovação do contrato por mais cinco anos. Devido a uma cláusula de confidencialidade, os valores não serão divulgados.

A maioria dos dirigentes dos clubes é favorável à proposta. Ainda faltam alguns detalhes sobre o contrato entre TV Morena e FFMS, que serão acertados nos próximos dias.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem