Atlético/PR justifica discordância na divisão das cotas de TV da Primeira Liga

Clube diz que discordância é por princípios e não valores (Foto: Divulgação/Atlético/PR)
"Não é intransigência, não é por valores, mas é por princípios". Foi assim que o presidente do Atlético/PR, Luiz Sallim Emed, justificou a posição do clube em discordar da divisão das cotas televisivas que vigora na Primeira Liga até o momento. As informações são do Lance!, por Igor Siqueira.

Nesta terça-feira (22), os clubes vão debater em Belo Horizonte sobre o tema e também a respeito do calendário de 2017. Há risco de que a competição não aconteça no ano que vem. Para isso, tanto Atlético/PR quanto Coritiba vão precisar acalmar os ânimos.

No modelo de divisão votado em encontro anterior, o Flamengo ficou no topo, seguido por um grupo formado por Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético/MG e Cruzeiro. A dupla Atletiba ficou no terceiro escalão na divisão de cotas, só superando aos outros “pequenos” que são membros da Liga.

"O que nós pedimos é que fosse feita uma nova assembleia para discutir novamente. Desde o princípio, me lembro perfeitamente, era para ter consenso entre todos os clubes, tentar fazer de forma diferente do que vinha acontecendo (no Brasileirão). Isso ficou como princípio. Mas o Atlético entendeu que isso não foi seguido", completou o presidente do Furacão, sem sacramentar se a reunião será mesmo definitiva para a permanência do clube no bloco: "Vamos ver como vai caminhar a reunião. É difícil falar como hipótese".

Além da questão financeira, a Primeira Liga tem o desafio de se encaixar no calendário de 2017 não sendo considerada algo oficial por parte da CBF. A ampliação da Libertadores e a Flórida Cup dificultaram ainda mais o processo. "Não mexeram nos Estaduais. A Primeira Liga não faz parte do calendário. É o que queremos saber, discutir. Manter o mesmo número de datas para o Estadual sem incluir a Primeira Liga? não tínhamos essa expectativa", emendou Luiz Sallim Emed.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem