As cotas de televisão estão no centro de discussão entre clubes (Reprodução) |
De acordo com o ESPN.com,br, por Marcus Alves, o assunto foi levantado em reunião recente entre cartolas e representantes do Esporte Interativo e ficou fechado que será discutido mais profundamente em novo encontro ainda a ser marcado na próxima semana, no Rio de Janeiro.
A princípio, a emissora não fechou as portas para a possibilidade. Esse foi, no entanto, o primeiro pedido dessa ordem desde que os acordos para a TV fechada no Brasileiro entre 2019 e 2024 foram oficializados.
A Globo, concorrente do EI, enfrentou dificuldade com antecipações nos últimos anos e chegou a divulgar aos cartolas que não adiantaria mais qualquer cifra após ser acionada para pagar dívida do Botafogo ao ceder parte dos direitos de transmissão como garantia em empréstimo alvinegro.
Ao negociar a renovação dos contratos após 2018, ela acenou inicialmente com um recuo na postura e tentou seduzir os times com um 'socorro' através de adiantamento sem cobrança de juros e correção. Ele seria descontado ao longo dos cinco anos de contrato que propôs na época.
Não foi o suficiente para atrair a todos, teve de mudar a sua estratégia e ainda viu outras equipes fecharem com o Esporte Interativo.
Na última terça-feira, o Palmeiras fechou e entrou no grupo formado por Santos, Inter, Atlético-PR, Coritiba, Bahia e outros.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.