Dossiê Handebol levou Prêmio Aceesp de Furo Jornalístico de 2016 (Reprodução) |
O Dossiê Handebol publicou documentos indicando fraudes de R$ 6 milhões em licitações assinadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e sua esposa, além de outras denúncias, como auditorias de patrocínios estatais que apontavam R$ 800 mil sem notas fiscais, benesses a cartolas, empresa que geria projetos suspeita, indícios de eleição falsificada e gastos olímpicos excessivos.
Dias depois das publicações, o Ministério Público pediu abertura de inquérito policial contra a CBHb. A investigação está agora nas mãos da Polícia Federal.
As oito reportagens do Dossiê que foram ao ar até o momento podem ser vistas neste link. As matérias fazem parte da Série Jogo Limpo, iniciativa do ESPN.com.br que traz denúncias de irregularidades e corrupção em esportes olímpicos.
Esta é a terceira vez que uma reportagem do ESPN.com.br é premiada pela Aceesp. Em 2014, o site levou dois troféus: um na categoria Furo Jornalístico do Ano - com o Dossiê Vôlei, de Lúcio de Castro - e outro de Melhor Matéria de Futebol - com as denúncias de Laor contra Neymar, também do repórter Diego Garcia.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.