Flamengo é o único clube que ainda não aceitou a proposta da Globo (Gilvan de Souza / Flamengo) |
A informação foi reiterada pelo presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, em evento conjunto com um dos patrocinadores da entidade, a Topper, no início da tarde desta quinta-feira (15).
"O Flamengo defende seus próprios interesses e até aí, tudo bem, isso é importante. Mas a regra é coletiva, criada pelos próprios clubes. Se não for assim, se não assinar contrato, fica impedida a transmissão dos jogos do clube. Os outros 15 já assinaram e vários já receberam cotas de adiantamento”, declarou o dirigente.
Ele ressaltou que não se opõe à intenção de o Flamengo reivindicar uma parcela maior do bolo no Carioca. Mas que essa discussão tem de ser feita entre o clube e a Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato.
A proposta vigente da emissora é de R$ 120 milhões, a cada um dos quatro grandes do Rio, por um contrato de oito anos pelos direitos do Carioca. Isso representaria para cada um, anualmente, R$ 15 milhões. O Flamengo considera essa quantia muito pequena.
“Que o Flamengo vai jogar o Carioca não há nenhuma dúvida. A questão hoje é se os jogos do clube vão ser televisionados. Mas, repito, isso não é com a federação. É com a TV", afirmou Lopes.
Já de acordo com o Lance!, por Igor Siqueira, os clubes pequenos estão torcendo pela assinatura do Flamengo para que o montante geral do contrato suba e, consequentemente, o percentual que eles recebem.
"Com a participação do Flamengo, alguns outros clubes podem ter elevada a cota. Existe uma igualdade de distribuição dos recursos, se o Flamengo acha que deve ganhar mais que os demais, cabe a ele debater com a TV", completou Rubens Lopes.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.