Esporte Interativo garante pagar diferença de contrato da Copa do Nordeste, se não houver acordo com TV aberta

Globo ainda não renovou contrato de sublicenciamento com Esporte Interativo (Reprodução)
Sem acordo com a Globo para o repasse dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste em TV aberta para 2018, o Esporte Interativo informou aos clubes participantes do torneio que pagará a eles valor integral da cota, independentemente de acerto com outras emissoras. A informação é do UOL Esporte, por Marcel Rizzo,

Havia preocupação de cartolas de clubes e de federações da região de que o torneio perdesse dinheiro e visibilidade. Por isso que o Esporte Interativo, que detém os direitos e até a edição deste ano sublicenciava para a Globo em TV aberta, prometeu pagar a diferença mesmo que não tenha parceiro– estima-se que a receita total da competição, em 2018, seja de R$ 28 milhões.

Não houve até o momento renovação para que a Globo, por meio de suas afiliadas, continuasse transmitindo a competição no ano que vem. A Globo detinha a preferência de compra e a emissora não concordou com o aumento de 40% para o novo contrato.

O torneio reúne os principais times do Nordeste e é visto como mais rentável e esportivamente mais atraente do que os Estaduais. Sem TV aberta, os clubes temem perda de visibilidade principalmente para negociarem os seus contratos de patrocínio, que normalmente ocorrem no início de temporada.

Em reuniões com dirigentes, representantes do Esporte Interativo informaram que estão negociando parcerias com outras TVs abertas da região, que há tempo até janeiro mas que garantem a diferença em dinheiro porque avaliam que o torneio está valorizado. E que haverá novos players em redes sociais para que se tenha acesso à competição, que é chancelada e faz parte do calendário da CBF.

O Grupo Globo e o Esporte Interativo, que pertence ao Grupo Turner, têm disputado torneios nacionais, inclusive o Brasileiro da Série A em TV fechada, que a partir de 2019 terá jogos transmitidos pelos canais dos dois grupos (EI MAXX e SporTV).

O Esporte Interativo informou que garante que a Copa do Nordeste terá ainda mais visibilidade nas próximas edições, com transmissões em TV aberta, fechada e também nas redes sociais. O valor de direitos pago à Liga do Nordeste [que organiza a competição] e, por consequência, aos clubes, seguirá aumentando ano após ano, como já vem acontecendo''.

Em nota, o Grupo Globo informou que “mantém interesse em todos os eventos que contem com a participação dos grandes clubes brasileiros. Não há qualquer desistência do direito de negociar, estamos sempre abertos ao diálogo”.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem