Luis Roberto é narrador esportivo da Globo (Reprodução) |
"Sobre esse assunto, que nem deveria ser assunto... não consigo entender onde a imaginação das pessoas vai chegar. A turma da teoria da conspiração é absurdamente forte. Ontem (domingo), como vocês podem mostrar, eu disse na transmissão, quando o juiz resolveu ouvir de novo a equipe da arbitragem, disse: "ih, vai consultar gente de novo". Ou seja: não usei o artigo "a gente". E mesmo que tivesse utilizado", explicou, lembrando que a frase foi reproduzida equivocadamente após a partida.
O programa mostrou novamente o trecho da narração. Para Luis Roberto, além de colocar um artigo na frase que não existia, criou-se polêmica onde não havia. Ele descartou qualquer possibilidade de haver interferência externa através da equipe da Globo.
"Obviamente que todos nós sabemos que a TV Globo não tem nenhuma interferência em nenhum tipo de esporte, muito pelo contrário, nós prezamos a lisura do esporte, até porque ele é muito mais legal quando ele é jogado dentro das regras. Então, não tem polêmica, absolutamente, não tem polêmica. O que disse é "ih, ele vai ouvir gente de novo". Árbitro de linha de fundo, bandeirinha, quarto árbitro. A polêmica da discussão, se demorou, isso é outra discussão, é com vocês, com Paulo César de Oliveira, que é comentarista de arbitragem, com Arnaldo Cezar Coelho... é isso. Mas acho que a repercussão foi tão grande que valia essa explicação", disse o narrador, que interrompeu as férias para fazer o esclarecimento no 'Bem, Amigos!'.
Faça bonito nos palpites dos jogos do Brasileirão. Use o 188bet código promocional. Não perca tempo!
AVAÍ NÃO VAI PEDIR PRA LUIS ROBERTO DEPOR
O Avaí chegou a dizer que convocaria Luís Roberto para depor a respeito do lance no STJD. Entretanto, em nota oficial, disse que não cogitou a iniciativa.
Em comunicado publicado em seu site, o clube catarinense afimou que “quer investigação sobre interferência externa na decisão da equipe de arbitragem”. Além disso, o presidente avaiano, Francisco José Battistotti, estará na sede da CBF nesta terça-feira e “entregará à comissão de arbitragem um ofício com relatório das ocorrências deste domingo juntamente com outras provas e um pedido de investigação sobre o que realmente ocorreu, do porquê da decisão do árbitro em voltar atrás e como isso ocorreu”.
“O Avaí também esclarece que não vai convocar jornalista para depor no STJD como foi mencionado em várias reportagens ao longo desta segunda-feira. O jurídico do clube sequer cogitou esta possibilidade. O Avaí reuniu provas de vídeo e depoimentos para fundamentar a Notícia de Infração que vai protocolar junto ao STJD”, completa a nota.
Veja no player abaixo a polêmica narração de Luis Roberto.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.