Botafogo só foi transmitido na Globo na pré-Libertadores, quando não tinha jogo do Flamengo (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo) |
De acordo com o UOL Esporte, por Bernardo Gentile, a atitude não caiu nada bem no clube de General Severiano, que esperava mais holofotes, mas foi novamente preterido pelo rival.
A opção da Globo se inicia no sorteio da Copa do Brasil, quando o Flamengo, na Sul-Americana, encara o Santos, na Libertadores. A competição tem quatro datas programadas pela CBF – duas em cada campeonato internacional.
A emissora, então, optou por transferir o jogo entre Flamengo e Palestino para uma data da Libertadores, criando a 'disputa' entre o Rubro-negro com o Botafogo. A Globo preferiu transmitir o jogo da Sul-Americana e preteriu o Alvinegro na maior competição internacional.
A opção da Globo passa também pelo desejo de agradar a audiência mineira, que estava 'abandonada'. Assim, a emissora, que tem direito a dois jogos ao vivo na Libertadores e outros dois na Sul-Americana, optou por Palmeiras e Atlético/MG e Flamengo e Corinthians, respectivamente.
Além de Botafogo, Santos, Atlético/PR e Grêmio também ficarão sem jogos na TV aberta nas oitavas de final da Libertadores. O Alvinegro ficou revoltado, pois perderá divulgação nacional em TV aberta, o que poderia, inclusive, render negociações com patrocinadores.
Neste ano, a Globo transmitiu apenas os jogos do Botafogo na fase inicial da Libertadores. Os quatro jogos contra Colo-Colo/CHI e Olímpia/PAR passaram para todo o Brasil. O mesmo já não ocorreu na fase de grupos. A emissora explicou na época que teve de comprar os direitos de transmissão antes do início da competição e não tinha como saber se o Alvinegro estaria na fase de grupos.
O Botafogo entendeu a explicação, mas esperava ter o jogo transmitido no horário nobre da televisão sendo o único carioca na Libertadores. Ao ficar ciente que a Globo escolheu o Flamengo na Sul-Americana, a decepção foi grande.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.