Filipe Luís (à esquerda) e Lucas Moura estarão no 'Resenha ESPN' (Getty Images/ Montagem: ESPN) |
Cria da base do Figueirense, Filipe Luís Kasmirski se destacou mesmo quando foi jogar na Europa. O lateral fez praticamente toda sua carreira no velho continente, passando por Ajax-HOL, Real Madrid Castilla-ESP e Deportivo La Coruña-ESP antes de atingir o auge em 2010, quando se transferiu ao Atlético de Madri-ESP. Ao todo são seis temporadas no clube da capital espanhola, para onde retornou em 2015 após um ano atuando na Inglaterra, pelo Chelsea.
As boas atuações e a regularidade do lateral lhe renderam sua primeira convocação em 2009. Tinha chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mas uma grave lesão ás vésperas da competição tirou qualquer possibilidade de integrar a lista dos 23 jogadores. Participou da Copa do Mundo no Brasil e é um dos nomes para o setor em 2018.
Já Lucas Moura estourou aqui mesmo no Brasil. Grande destaque desde a base do São Paulo, o jogador começou a carreira como Marcelinho devido à semelhança com Marcelinho Carioca. Depois de pouco tempo, assumiu o nome de batismo e a responsabilidade de ser uma das estrelas da equipe tricolor. Foram três anos de sucesso e com o título da Copa Sul-Americana de 2012.
Rapidamente Lucas chamou a atenção de clubes do exterior, e no final de 2012 o São Paulo acertou sua ida ao Paris Saint-Germain, da França, por 43 milhões de euros. Apesar de um início complicado, o atacante se encaixou na equipe e em janeiro deste ano completou 200 jogos no clube parisiense com 15 títulos conquistados.
Para trocar resenhas com os convidados, o time ESPN já está escalado com o ex-jogador Djamilnha e a apresentação conjunta do também ex-atleta Sorin e do jornalista André Plihal.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.