Colunista comenta os erros cometidos pela imprensa na divulgação dos demitidos no SporTV (Reprodução) |
A verdade é que provavelmente alguém do UOL conseguiu o furo de reportagem e ao invés de apurar ou soltar a reportagem sem especificar nomes, resolveram sair na frente e numa verdadeira roleta russa, lançar diversos nomes ou praticamente quase todos da casa. Com os prováveis acertos no final poderiam dizer: “Nós falamos antes”.
O problema disso para mim, como possível leitor do site, é a falta de confiança. Fica uma clara demonstração de que não apuram o que noticiam e no melhor padrão FOX Sports de qualidade, qualquer burburinho vira notícia principal para tentar gerar likes e cliques com a repercussão. “Deixa repercutir, depois a gente dá um jeito nisso com uma nota”, é o que deve passar pela cabeça de quem aprova tal matéria.
Alipio Jr. @alipioj |
Em tempo de velocidade e acesso a informação, quando é possível tirar a dúvida com o próprio atingido, é preciso muito cuidado com esse tipo de publicação e suas possíveis consequências. E esse conselho vale para o Lance, que fez uma afirmação envolvendo o lateral esquerdo do Cruzeiro, Diogo Barbosa e alguns minutos depois viu o próprio jogador desmentir a publicação através do seu twitter oficial, com o jornal esportivo deletando sua postagem. Um vexame.
Todos querem sair na frente, todos querem noticiar primeiro, todos querem ter a paternidade da informação, mas alguém precisa apurar antes e não usar a roleta russa e atirar para todos os lados, sob o risco de perder sua credibilidade e causar o efeito inverso, que é o da galhofa e do aumento da falta de credibilidade.
Abraços e até a próxima.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.