(Reprodução) |
Do UOL Esporte (Napoleão de Almeida)
Mario Celso Petraglia voltou ao comando do Conselho Deliberativo do Atlético/PR com a pilha recarregada. Em reunião solicitada por um grupo de conselheiros no último sábado (21), para tratar de temas como a política de ingressos e restrições na Arena, Petraglia, que havia anunciado dias antes a volta ao cargo após uma licença de quatro meses, comandou a reunião e apresentou por três horas alguns projetos que renderão discussão interna, bem como atacou desafetos, incluindo alfinetadas na Globo.
Ele relembrou o episódio em que rompeu com a emissora nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1996 e barrou a entrada dos caminhões de transmissão para o jogo contra o Atlético/MG, por não concordar com a distribuição de valores de cotas. Responsabilizou o ato pela consequente punição a ele e ao clube, envolvido em denúncias no Caso Ivens Mendes, em que o falecido diretor de árbitros pedia dinheiro a diversos dirigentes brasileiros e que rendeu a virada de mesa que manteve o Fluminense na Série A.
O Atlético iniciou o Brasileiro de 98 com pontuação negativa e com Petraglia banido do futebol,
mas movimentos de políticos e das torcidas organizadas atleticanas na frente da sede da CBF, no
Rio de Janeiro, fizeram com que o STJD reconsiderasse a punição ao cartola atleticano.
Depois, Petraglia comparou a arrecadação do Flamengo com a do Atlético e exaltou a assinatura
de contrato com a Turner/Esporte Interativo, que duplicou a arrecadação do clube e trouxe novo
formato de divisão de cotas entre os clubes brasileiros.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
E CONTÍNUA SENDO UM TIME REGIONAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirParabens ao presidente do Atlético por peitar a Globo, que acha que é dona do Brasil. Na contramão disso, tem alguns dirigentes bandidos, como o de um clube falido do Rio, que está mais acostumado a jogar a Segundona do que a Série A que pelas costas fala mal da Globo, mas no final das contas é amiguinho dela e adora receber um pichuuleco da mesma.
ResponderExcluir