|
Comentarista questiona o foco que as equipes de transmissão devem ter na análise das partidas (Reprodução) |
Com o fim da transmissão do sinal analógico para o Rio de Janeiro, a Rede Globo resolveu inovar e o mesmo evento (a final da Libertadores) foi transmitida por duas equipes. Enquanto parte do país ouviu o Galvão Bueno, uma outra parte ficou com o Luiz Roberto. Não lembro de a tevê aberta ter feito isso antes, o máximo que me recordo é do que já acontece: O jogo na tevê aberta com uma equipe e no canal fechado com outra.
Isso me lembrou que no jogo entre Corinthians e Fluminense, que culminou com a conquista do título nacional do clube paulista, o comentarista da ESPN (Mauro Cezar) se indignou com a maneira como a transmissão foi executada, ignorando as necessidades do clube carioca e concentrando-se apenas no que um dos lados poderia conquistar. Isso não é novidade.
Não é novidade pois acontece sempre que um time joga fora de sua praça e a transmissão é executada pela equipe de tevê local que vive o dia a dia da cidade e parece temer sofrer alguma retaliação com críticas as equipes. Jogos realizados na região nordestina padecem do mesmo mal. É fácil encontrar torcedores insatisfeitos com a maneira que seus times são encarados quando enfrentam times locais.
Nem sempre acho que isso ocorra, mas compreendo o torcedor insatisfeito a ponto de perguntar, por que não levar essa ideia a diante? Boa parte dos clubes possuem canais oficiais de transmissão de seus jogos e poderia ser incorporado pela tevê. Ou nos jogos com transmissão na tevê aberta, por que não mudar o foco e o interesse da equipe que fará a transmissão na tevê fechada?
Hoje não faltam meios de ver o evento e o torcedor sempre procurará aquele que considerar tratar melhor o seu clube do coração. Essa é a hora da emissora fechar a torneira para a saída do telespectador, fazendo o que ninguém imaginava. Que tal?
Abraços e até a próxima.
Curta nossa página no
FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no
TWITTER.
Nos acompanhe no
GOOGLE+.
Na própria tv paga. O fox Sports tem dois áudios na transmissão. Um desses áudios ou um terceiro áudio poderia ser uma transmissão alternativa . Isso vale para todos os canais esportivos. O Sportv por exemplo , bem que poderia além do áudio padrão , deveria ter tb uma narração alternativa no SAP , e o áudio ambiente disponível no terceiro áudio. Pelo menos nos jogos mais importantes. Isso vale tb para os outros canais.
ResponderExcluirA própria emissora corrupta já fez isso em Recife.
ResponderExcluirEm BH na semana passada o sinal analógico também foi desligado e a transmissão do jogo do Grêmio e Lanus foi feita pelo Rogério Correia.
ResponderExcluir