Colunista destaca a pirataria na web com jogos do Campeonato Brasileiro (Reprodução) |
O site Máquina do Esporte, noticiou, ao longo da semana que passou, a tratativa da Globo em barrar, via justiça, um site que vende jogos do Corinthians mediante mensalidade para associados. Se você leitor, tiver um pouco de paciência, encontrará serviço semelhante, ofertando exclusividade de vários clubes brasileiros e estrangeiros inclusive. Pay-per-view pirata. Muito fácil para o acesso e barata demais quando comparado ao serviço oficial e vai além da possibilidade de ver apenas dois jogos por semana, ou ainda, da ideia de tirar vantagem a todo custo. Recomendo? Com certeza não.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
É evidente que os preços praticados no Brasil pelos veículos midiáticos oficiais é alto e caro. Nossa discussão deverias tangenciar um preço justo e acessível, e os clubes pensar em massificar o acesso, mas mesmo diante de tais problemas, os fins não justificam o meio ilícito. Subverter a lógica do capital com o roubo somente é interessante nas histórias de Robin Hood.
O que chama atenção neste fato, mais que o acesso, são os comentários nos diversos fóruns e páginas que oferecem serviço pirata. Motivados pelo jeitinho de conseguir mais barato e ter vantagens, mesmo que de maneira ilícita, submetem-se a tal propósito. E são os mesmos, que poluem as mídias sociais com discursos anticorrupção, mas se corrompem motivados pela paixão do clube. O que nos levam a um comportamento tão distinto quando o princípio que rege a conduta humana dever-se-ia estar uníssono?
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Eu assisto o brasileirão na smartv,com delay e imagem inferior,pois o pay per vire é muito caro!
ResponderExcluir