(Divulgação) |
A Conmebol e o grupo formado por IMG e Perform, ganhador do direito de negociar os direitos de TV da Libertadores, Sul-Americana e Recopa, desenham um formato de leilão que apresenta uma série de desafios para o Grupo Globo.
Uma das novidades é a obrigatoriedade da transmissão da mesma partida para todas as praças, e não em uma divisão como a Globo faz, com um jogo para a rede, outro para São Paulo e, em alguns casos, uma terceira partida para uma ou duas cidades em particular.
A segunda novidade é a comercialização de até quatro pacotes com jogos diferentes. Hoje, uma só emissora, no caso do Brasil, o Fox Sports, tem o direito de todos os jogos da Libertadores e os sublicencia à Globo. Uma divisão em quatro pacotes, em tese, facilitaria que mais emissoras tivessem acesso a jogos da competição sul-americana. Canais, que hoje não têm os direitos, já mostraram interesse.
As duas ideias foram apresentadas por representantes dos direitos de TV da Libertadores & Cia a executivos das TVs brasileiras há cerca de duas semanas em um congresso fora do Brasil. Nas próximas semanas o grupo formado por IMG e Perform, rivais históricos cuja união causou surpresa no mercado, realizarão um ''road show'' para apresentar os pacotes já consolidados.
Uma terceira mudança em relação ao que acontece hoje e que já vem sendo comentada é o fatiamento dos direitos de TV aberta e fechada, o que atrapalharia um lance conjunto do Grupo Globo e Fox Sports, cenário que há tempos vem sendo fortemente especulado pelo mercado. As duas emissoras já compartilham partidas da Libertadores, da Copa do Brasil e os direitos da Copa do Mundo-2018.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
nao duvido nada q apareca a ideia de transmissão igual F1: se tv aberta passar, fechada nao passa e vice versa. No mais, to meio confuso ainda
ResponderExcluir