Luciano Amaral (esq) e Petar Neto (Divulgação) |
Da redação do Esporteemidia.com
A ESPN anunciou a contratação de dois novos apresentadores para ampliar a repercussão dos eSports em sua programação: Luciano Amaral e Petar Neto chegam para integrar o time de profissionais especializados na ESPN juntamente com Felipe Felix e Rodrigo Guerra. Os reforços na equipe participarão dos programas semanais exibidos pelos canais ESPN+ e ESPN Extra e também disponíveis no WatchESPN.
Figura conhecida do universo televisivo, Luciano Amaral iniciou sua carreira ainda criança atuando em comerciais, em meados dos anos 80. Mas foi atuando nas premiadas séries Mundo da Lua e no Castelo Rá-Tim-Bum, ambas da TV Cultura, que se consagrou como um dos rostos infantis mais conhecidos da década de 90. O sucesso o levou para encabeçar diversos outros projetos em canais como SBT, Bandeirantes e Rede TV!, mas foi no universo dos games que o apresentador acabou se especializando. Hoje, além de integrar o time da ESPN, também apresenta o programa Glitch, na PlayTV, e faz parte do The Enemy, portal do Omelete Group dedicado ao universo de games e tecnologia.
Petar Neto também é figurinha carimbada no universo dos esportes eletrônicos. Agora apresentador da ESPN, já atuou como player de CS 1.2/1.3, narrador e até embaixador do segmento no país. Em 2016 e 2017, Petar narrou a Copa do Mundo de Overwatch e neste ano também fez a narração da Gwent – Pro Cup, evento que contou com etapa presencial na Brasil Game Show.
Investimentos em eSports
Em 2018 a ESPN seguirá investindo em novos conteúdos e coberturas de eSports no Brasil, com programas semanais e transmissões de novos campeonatos de distintas categorias de games. O canal ESPN+ tem atualmente três programas semanais em sua grade. Todas as quintas-feiras é exibido o “Multiplayer”, que tem como destaque a experiência de jogo. Nas sextas, o “Match Making” apresenta os principais temas do mercado brasileiro de games, com entrevistas de jogadores profissionais e a cobertura das competições disputadas no país. Já aos sábados o canal exibe o programa “Arena eSports”, que conta tudo o que rola do mercado internacional, com matérias de jogadores e reviews dos grandes campeonatos mundiais.
Além da grade na televisão, a ESPN seguirá investindo em conteúdo para o portal ESPN.com.br e também em transmissões exclusivas no WatchESPN, plataforma de streaming e vídeos sob demanda disponível via site ou aplicativo para iOS e Android ou via site ESPN.com.br/watch.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.